Conheça
a sua concorrência
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Todo
empreendedor adora vencer a concorrência.
Mas a verdade é que a maioria dos empresários
e LÍDERES
estão repletos de coisas a fazer para ter tempo de pensar no que a concorrência
está fazendo.
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E para ser sincero com você, hoje em dia não existe desculpas
para você não aprender sobre a sua concorrência.
Basta sentar na frente de um computador e acessar a internet, e bum!
Um mundo de informações e conhecimentos sobre os seus concorrentes
e o que eles estão fazendo aparecerá na sua tela.
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Aqui
vão outras idéias sobre como você poderia aprender
sobre
a sua concorrência.
Vá
as compras: - Por
exemplo, vá até a loja onde o seu produto está sendo vendido e
confira como ele está posicionado em relação a concorrência.
Se você trabalha com serviços, experimente comprar do seu concorrente.
Ligue para ele, visite a empresa dele. Peça para um membro da sua
equipe quando possível para realmente comprar um produto ou serviço
no seu concorrente.
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Assine
a revista ou jornal da sua indústria: - E
leia-o por INTEIRO.
Da capa a contra-capa! Eu vejo uma pilha de jornais e revistas que não
são lidos nas mesas das pessoas... Os jornalistas já são muito bem
pagos para selecionar os artigos... portanto, LEIA!
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Compareça
a eventos organizados pelos seus fornecedores:
- Sair do
seu escritório de vez em quando e encontrar os seus concorrentes
é fundamental.
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Compareça
ao principal evento da sua indústria pelo menos uma vez por ano:
- Você
talvez associe esses eventos a uma total perda de tempo. Pense
novamente. Andar pelos corredores e prestar atenção as novidades que
TODOS
estão trazendo e como estão oferecendo pode revitalizar o seu negócio.
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Pesquise
os seus clientes: - Pergunte
a eles o que eles gostam e não gostam sobre a sua empresa. Faça as
perguntas certas, e note que eles vão dizer muitas coisas sobre você.
Ofereça um desconto ou brinde àqueles que participarem da pesquisa.
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Converse
com analistas e consultores que trabalham na sua indústria: - Convide
formadores de opinião, jornalistas, clientes, fornecedores para
simplesmente conversar sobre a indústria e os negócios. Pergunte
como eles vêem você e como eles vêem a sua concorrência.
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Leia
revistas e jornais de negócios: - Envie
artigos ou determine uma pessoa na sua equipe para selecionar e manter
toda a empresa informada sobre os fatos e idéias mais relevantes para
o seu negócio.
Aprenda
sobre a sua concorrência!
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PROF.
RICARDO JORDÃO
.PRESIDENTE,
FUNDADOR E SEU AMIGO
BIZREVOLUTION
CONSULTORIA DE MARKETING
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..BIBLIOTECA
EXCLUSIVA DO PROFESSOR