PROCURE SEMPRE A RESPOSTA PARA TUDO - É UM BOM EXERCÍCIO... . . . No ano de 1951, Sir Hugh Beaver, Diretor da "Cervecería Guinness - fundada em 1780" participou de uma festa de tiro al alvo (POMBAS) e se envolveu em uma discussão com os amigos. O motivo era saber qual o pássaro mais rápido, dentre as aves conhecidas para poder distinguir se a "Tarambola" que tinham ido caçar essa tarde, levaria esse título. . Esta curiosidade de Hugh Beaver, veio ao encontro do trabalho que realizavam os irmãos "Norris and Ross Mc Whirter", mais curiosos ainda que Hugh Beaver e que se dedicavam já a algum tempo, a coletar dados e feitos bizarros e incríveis. . Após algumas conversas, negociações e birras, os irmãos Mc Whirter compilaram os resumos e os dados do que hoje conhecemos como o livro "Guiness dos Recordes".
Desde então o livro Guinness dos recordes mundiais se converteu em nome doméstico e líder nos recordes do mundo. Stewart Newport, responsável por levar estes recordes, indica que sua missão é manter a supervisão e vigilância para garantir a exatidão e relevância de cada Record Mundial Guinness. Sua equipe de investigadores afirma, opera com absoluta imparcialidade e comprometida com a veracidade, de maneira que ninguém, uma vez que se tenha verificado e provado a autenticidade do "recorde", possa levantar a mínima suspeita de fraude.
A
empresa que ostenta os direitos desta desta publicação e de compilar
estes dados é a HIT
Entertainment (anteriormente conhecida como a Henson Internacional
Television),
subsidiária da Henson Associates, cuja especialidade é a produção de
programas de conteúdo infantil e para toda a família. Espaços como Muppet
Show e o
dinossauro Barney
entre outros.
Se finalmente o consegue, o rompedor de records recebe um certificado que o credita como tal. Para fazer a tentativa de rompe-lo não é necessário pagar nenhuma taxa para a organização à menos que se requeira juízes do Guiness para que dêem crédito a façanha. São cobradas umas taxa mínimas para cópias de certificados.
Um dos rumores (hoax) que circulam na internet, via e-mail é o correio em cadeia, que se conseguir fazer o maior reenvio do mundo teu nome aparecerá no livro. É uma mentira e o e-mail não deve ser passado para à lista de amigos. Guinness World Records é uma da marcas mais reconhecidas do mundo.
O livro The Guiness Book of World Records tem sido publicado por mais de cinqüenta anos e já tem vendido mais de 98 milhões de cópias e é qualificado como o livro mais lido do mundo depois da Bíblia e o Corã. . O programa de televisão The Guinness World Records é vendido para 43 países, onde tem chegado a mais de 100 milhões de espectadores. . Guinness
World Records, Ltd. é propriedade de Diageo,
cujas principais propriedades incluem "Burger
King, Pillsbury e Guinness UDV, a maior companhia de bebidas alcoólicas
do mundo". . Vimos uma oportunidade para criar um site de entretenimento de classe mundial respaldado por uma das maiores corporações, que aproveitava a singular marca Guinness World Records e sua propriedade, acompanhante intelectual, para produzir ingressos de publicidade significativos, afirma Stephen Nelson, diretor executivo. .
. . . .
Resolução mínima
de 800x600 © Copyright 2002, SDR
|