sistema de representação comercial e vendas
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O Grupo LEGO . A história do Lego se iniciou em 1932, em Billund, um povoado da Dinamarca, quando Ole Kirk Christiansen (1891-1958), um mestre carpinteiro, decidiu ampliar o rubro de seu pequeno negócio, desde as tabuas de passar roupas a brinquedos de madeira. Dois anos mais tarde, a partir das palavras danosas "leg godt", que em português significa "brincar bem", batizou como Lego a sua pequena industria. Curiosamente, não sabia então que em latim significa "eu armo" e tão pouco que em 1949, o mesmo introduziria no mercado pequenos blocos que, ao unir-los, dariam forma à construções. Nascia o princípio de um dos jogos mais recomendados: - segundo os especialistas, porque incentiva uma criação dinâmica, pois a figura de armar pode ir mudando, o que desperta o interesse da criança e atrai sua atenção, aguçando o poder de concentração. . O
Grupo Lego é o maior produtor de jogos da Europa e, pelo que se refere
à jogos de montar, ocupa o primeiro lugar no mundo com quase 79% do
mercado. Em 1947 adquiriu uma máquina para fabricação de material
plástico e em 1958 conseguiu irromper no mercado internacional com a
patente da peça LEGO e seu sistema de montar. As peças se
dividem em vários programas de produção orientados para as diferentes
idades e comercializados em embalagens relacionados com um assunto
determinado. Em 1968 o Grupo inaugurou o primeiro parque de atrações
para famílias, LEGOLAND, que se tem convertido em uma das atrações
turísticas mais visitadas fora de Copenhague. Em 1996 foi aberto um
parque similar na Grã Bretanha e em 1999 outro parecido na Califórnia.
Os produtos LEGO se comercializam através de 60.000 lojas espalhadas em
mais de 130 países. O número de funcionários em 2000 era de 7.821. . A estratégia de comunicação da LEGO tem dois alvos diferentes: as crianças e os pais. As crianças são a grande prioridade da empresa, isto porque os pais já são conhecedores da qualidade e segurança dos produtos LEGO. Assim, as linhas System, Scala e Technic são publicadas junto das crianças, sobretudo, através de anúncios na televisão e de ações pontuais em hiper-mercados e shopping centers. Os pais, são informados acerca do lançamento de novos produtos por intermédio de artigos na imprensa. Com a investigação e desenvolvimento de novos produtos, como os LEGO Mindstorms, os LEGO Media Products ou os LEGO Data, a LEGO pretende tornar-se, em 2005, a marca internacional mais forte entre as crianças. |
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