sistema de representação comercial e vendas
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Uma farmácia diferente . Antiga
denominação de "farmacêutico", foi o nome adotado por
Miguel Krigsner para a sua farmácia de manipulação: um projeto
conjunto com uma colega de faculdade e dois médicos dermatologistas,
que teve lugar no ano de 1977, em Curitiba. - A idéia surgiu após um
curso em Porto Alegre, que Krigsner participou, onde a manipulação
artesanal de medicamentos começava a ser redescoberta. Mais do que uma
simples farmácia, teria de ser um local aprazível, onde as pessoas se
sentissem bem. Em vez dos balcões repletos de remédios, a loja teria
uma sala alcatifada, sofá, revistas e café para aqueles que quisessem
aguardar pela preparação da receita. A substituir os assistentes,
estariam ao balcão os próprios farmacêuticos e proprietários,
transmitindo, assim, uma imagem de seriedade e segurança. É
neste contexto que Krigsner parte para a produção de produtos com a
marca O Boticário, como cremes e xampus - sendo o seu primeiro perfume,
o Aqua Fresca, o marco da perfumaria brasileira, que ainda hoje se vende
em todas as suas lojas. . .
Hoje
aproximadamente 1.220 pessoas exercem suas atividades diretas no Boticário,
distribuídas entre as áreas de marketing, comercial, financeira,
fabril e administrativa. - Número de lojas no Brasil: 1.960 (mar/2001)
Lojas próprias da indústria: 14 em Curitiba e 11 em Belo Horizonte -
Faturamento/ 00: Indústria: R$ 310 milhões. O Boticário utiliza-se do
Sistema de Franquias (Concessão para utilização de uma marca, produto
e/ou serviço, cedido por seus proprietários a terceiros, com intuito
de uma maior uniformidade e amplitude no sistema de comercialização)
como meio de comercialização de sua linha de produtos, tanto no
mercado interno como no internacional. Antes do lançamento de um
produto, existe uma operação preparatória que envolve pesquisa de
mercado, testes-piloto de produtos, análises financeiras, equipamentos,
registro de produtos em órgãos competentes e várias outras
atividades. Somente após a conclusão e aprovação de todo esse
processo é que se procede ao lançamento de um produto no mercado. As
campanhas publicitárias relativas aos produtos do Boticário podem ser
desenvolvidas e criadas por agências especializadas em propaganda. Isto
se deve em decorrência da amplitude e do próprio objetivo a que se
destina a campanha. Atualmente, as agências que fazem a comunicação
do Boticário é a Talent Bizz e Opus & Múltipla. Em 2000 O Boticário foi uma das 10 empresa escolhidas como destaque na área de desenvolvimento de projetos sociais, pelo Guia Exame de Boa Cidadania Corporativa, edição 2000. - A Botiario ensina que quando se usa um perfume, não se deve esfregá-lo na pele, pois isto poderá alterar sua fragrância e que a fixação de uma fragrância na pele não depende de um "fixador" e sim da perfeita combinação entre suas matérias primas, podendo variar de acordo com a concentração de essências, tipo de pele e até mesmo com o clima. Que para obter um bronzeado perfeito é necessário utilizar um produto com Fator de Proteção Solar. . IMAGENS DO SITE O BOTICÁRIO www.boticario.com.br |
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