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Exclusão
digital . Segundo o texto, uma pesquisa aponta que 70% dos espectadores entre 12 e 20 anos ligam a TV sem ter feito uma escolha prévia de programa, numa espécie de uso pobre da mídia. . Deles, apenas 29% dizem ver TV para informar-se; dentre os demais, 31% por falta do que fazer, 23% para se divertir, 12% para relaxar e 4% para não pensar nos problemas. . Num
mundo que prega a pró-atividade, assistir programas por inércia, de
forma reativa, certamente que não contribui para o desenvolvimento dos
valores necessários ao ambiente do futuro. Até mesmo o entretenimento
pressupõe uma escolha prévia. O risco é esse jovem se habituar à
existência de cobranças externas para suas decisões. . Entre os educadores existe bastante preocupação com este fenômeno, principalmente se considerando que a TV é a principal fonte de informação das classes C e D entre jovens de 12 a 14 anos. Como é logo após a infância que os valores dos indivíduos começam a ser formados, seria fundamental que a informação recebida durante essa fase fosse de grande qualidade. . Como dependentes da TV, os sonhos de jovens da 8ª série se restringem, entre as meninas, a serem atrizes de TV e, entre os meninos, a jogadores de futebol. Pelas chances nesses campos, seus prognósticos para o futuro são bastante negativos. . |
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