.

Art Fry

Inventor do famoso Post-it da 3M - fala sobre sua bem-sucedida estratégia de conquistar e ganhar apoio de seus colegas de 3M para o lançamento de sua idéia. "Quando eu comecei a contar para as pessoas a respeito do Post-it, ninguém entendeu o que eu estava falando. Não bastava falar a respeito do produto, era preciso demonstrar o seu funcionamento. A partir daí, eu lancei uma campanha interna através da distribuição de amostras grátis direto para a mesa de pessoas chaves dentro da empresa (secretárias, gerentes, diretores), e passei a coletar informações sobre o uso e possíveis sugestões para o produto. Depois de um curto período tempo, eu já havia criado verdadeiros "viciados em post-it" dentro da empresa e incríveis colegas que começaram a incentivar o lançamento do produto em todos os departamentos.

Post-It 
Em 1968, Spencer Silver, cientista da 3M, pesquisava um adesivo muito aderente, quando alguma coisa deu errada. O resultado foi um adesivo fraco, que aderia levemente à superfície em que era colocado. Silver espalhou a notícia na esperança de encontrar alguém que pudesse utilizar o seu invento. Enquanto isso, Art Fry, outro químico da 3M e membro de um coro de igreja, não conseguia manter presas as tiras de papel que utilizava para marcar as páginas das músicas. Lembrou-se então do adesivo descoberto pelo colega. Os dois perceberam que haviam descoberto um conceito totalmente novo em blocos de recados. Enquanto o adesivo era aperfeiçoado, Art Fry enviava amostras às secretárias e executivos da 3M. Todos solicitavam mais. Em 1980, os blocos de recados Post-it chegaram ao mercado.

 

.