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GILLETE:
Como acontece com grande parte das inovações, as máquinas de barbear Gillette surgiram num momento rápido de inspiração de King Camp Gillette — um vendedor de rolhas de cortiça para a indústria cervejeira —, em 1895.

Enquanto se barbeava com uma navalha, reparou que só utilizava o gume e teve a idéia de produzir pequenas lâminas descartáveis apoiadas num suporte recarregável. O novo sistema de barbear foi patenteado em 1901, originando, no mesmo ano, a empresa American Safety Razor, presidida por King Gillette, que mais tarde deu origem à atual Gillette. 

Em 1903, já sob o controlo de John Joyce, foram lançados os primeiros produtos, com um preço de 5 dólares por suporte e 1 dólar por cada pacote de 20 lâminas; a Gillette vendeu 51 unidades do primeiro e 168 lâminas.
A empresa expandiu rapidamente a sua atividade para o estrangeiro e apostou numa forte promoção da marca em todos os mercados, com campanhas de publicidade muito apelativas. Em 1962 foi considerada pela Fortune a 3ª empresa mais lucrativa dos Estados Unidos.
A maior demonstração de flexibilidade e força competitiva da Gillette deu-se nos anos 60, quando a rival Wilkinson Sword lançou as primeiras lâminas de aço inoxidável, mais resistentes e duráveis. No entanto, a Gillette prosseguiu a sua estratégia de desenvolvimento de novos produtos, mantendo a liderança com a Gillette Sensor e a Gillette Sensor Excel e apostando nas mulheres, com a Gillette Satin Care for Women. Hoje vale 5 BILHÕES de dólares e mantém o desenvolvimento de produtos inovadores e globais.

 

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