.
KELLOG'S Líder mundial das marcas de comida, a Kellogg’s orgulha-se de ter construído uma imagem de qualidade, sabor e aceitação por parte dos consumidores dificilmente igualável por outros produtos. Na sua linha de marcas, destaca-se a Kellogg’s Corn Flakes, que tem mantido a sua posição ao longo de diversas gerações e que é, ainda hoje, a marca de cereais de pequeno-almoço preferida por milhões de consumidores de todas as idades. Foi em finais do século passado que John e William Kellogg, diretores de um sanatório em Michigan, resolveram embalar e vender noutras cidades os alimentos racionais, à base de derivados de cereais, que davam aos seus doentes. Os flocos de milho (corn flakes) foram os primeiros. A iniciativa deu origem à empresa Battle Creek Toasted Corn Flakes, que se transformou na atual Kellogg Company. A marca Kellogg’s tem sido sempre apoiada por um forte investimento em publicidade e promoção da marca. Desde os primeiros tempos da televisão que a marca utiliza celebridades nos seus anúncios. Uma cuidadosa gestão da marca é o segredo do sucesso da Kellogg’s, inserida numa cultura organizacional totalmente centrada na imagem de marca. |
.