Dizendo
Obrigado àqueles que reclamam
.
Quando
clientes gastam seu tempo para reclamar da sua empresa, você precisa
lembrar de agradece-los. Se o cliente reclama, é porque ele gostaria de
fazer negócios com a sua empresa. O cliente que não reclama, é porque
fazer negócios com você ou com outra empresa não faz muita diferença. Não
deixe de enviar uma carta de agradecimento a todo cliente que fizer uma
reclamação da sua empresa. Coloque na carta que você irá trabalhar
diariamente para conquistar de volta a confiança dele.
..
Reclamar
não deve gerar reclamação: -
8
de cada 10
bem-sucedidos produtos ou serviços são idéias de clientes. Você
precisa estar aberto para ouvir os seus clientes. Você precisa
facilitar a forma com que eles interagem com a sua empresa. Você
precisa tornar fácil realizar reclamações sobre a sua empresa. Para
tanto, existe algumas dicas:
1.
Contrate e treine pessoas com objetivo primário de recuperar
clientes.
2. Crie metas que acreditam em justiça e satisfação do
cliente.
3. Remova barreiras burocráticas no processo de reclamação
do cliente.
4. Acompanhe, responda e resolva todas as reclamações que
chegam até a sua empresa.
PROF.
RICARDO JORDÃO MAGALHÃES
CONSULTORIA
DE MARKETING 'BIZREVOLUTION