Hora
de escutar
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Feedback no mundo dos negócios é quando o mundo nos diz como estamos nos
saindo em nossas atividades profissionais. Às vezes nós recebemos essa
informação de forma informal, através de nossos colegas; ou de
maneira formal através de avaliações de projetos, relatórios
financeiros, performance etc.
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A nossa natureza humana é sensível a feedbacks. Apesar de nos
sentirmos culpados quando recebemos um feedback negativo, precisamos
aprender a absorver essa informação como uma forma de aprimorarmos as
pessoas que nós somos.
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Veja alguns dicas que você deve ter em mente quando estiver
recebendo feedbacks, sejam eles negativos ou positivos:
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As
pessoas que estão dando feedbacks geralmente se sentem embaraçadas
ao fazê-lo. Tente demonstrar o quanto você agradece essas pessoas
por sua coragem em falar com você, agradeça pelos seus comentários,
diga: Obrigado!
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Quando
estiver recebendo o feedback, você deve escutar e procurar prestar
atenção aos seus ouvidos. Não é hora de se defender ou explicar
suas ações. É
hora de ficar calado.
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Lembre-se,
feedback é somente informação, composta das percepções de cada
pessoa com base em suas crenças e experiências.
Se
entretanto, você ouvir a mesma percepção "errada"
sobre você vindo de pessoas diferentes, é bom você parar para
examinar essa "falsa"
percepção.