O
MARKETING DIRETO SATURA OS CLIENTES
O
marketing direto segue funcionando. Um estudo de Yankelovich
Partners revela que 54%
dos entrevistados responderam a campanhas durante os últimos 6 meses.
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"Nos
odeiam, mas nos usam, por quê?
Porque
são nossos melhores clientes, que nos põem à prova", afirmou
Smith.
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OS QUATRO NOVOS
"P"
J. Walter Smith propôs quatro novos "P" para atrair os
clientes:
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Colocação
("placement"): não existe um momento adequado para os
consumidores fazerem a compra, só há um estado de humor determinado;
os profissionais devem descobri-lo.
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Execução
("performance"): cada contato deve recompensar ao consumidor
por seu tempo e atenção; não se trata só de promover valores, senão
de aportar-los.
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Precocidade
("precociousness): o nível cultural é maior que há alguns anos;
os consumidores são mais experientes e sofisticados querem ser tratados
tratados como tais; eles querem intercambiar informação valiosa e
receber bons.
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Participação
("participation"): os anunciantes deveriam dar a oportunidade
aos clientes de participar na construção da marca, como a cervejeira Icehouse,
a marca de vaqueiros Gap
ou o canal internacional de música MTV,
que estão solicitando idéias para suas campanhas.