Como
aproveitar as Reuniões
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Como
aproveitar melhor o seu tempo e o tempo dos seus clientes investidos em
infindáveis reuniões de negócios ? Veja algumas dicas:
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NUNCA,
mas NUNCA apareça
na sala de alguém sem ter previamente marcado um horário. Marque a
reunião e apareça pontualmente na hora marcada.
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Prepare
uma AGENDA para
o encontro. E de preferência envie a agenda para o seu cliente
antes de encontrá-lo. Desta forma você dará chance para ele
adicionar novos itens a serem discutidos.
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Foco
no CLIENTE. Uma
reunião deve ter sempre foco nas necessidades do seu cliente, e não
na sua empresa e no produto que você está vendendo. A melhor reunião
que você pode ter é aquela onde você aprende sobre todas as
necessidades do seu cliente. Somente depois de ter obtido TODA
a descrição de suas necessidades, você deve começar a demonstrar
como seus produtos/serviços poderiam ajudá-lo.
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Quebre
o gelo.
Antes de entrar
no assunto, seja educado. Quebre o gelo falando sobre esportes,
feriados que se aproximam etc. Não será perda de tempo. É o
momento do aquecimento.
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Faça
anotações.
As anotações
de uma reunião talvez sejam a parte mais importante do encontro.
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Tome
nota de todas as ações a serem realizadas,
coloque prazos
para conclusão, e líderes para conduzir essas ações. Mantenha
essas anotações em arquivo. Faça follow-up sobre as ações.
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Fechamento.
Ao final
da reunião, separe sempre alguns minutos para as considerações
finais, e possíveis datas para a próxima reunião.
Excelentes
habilidades
para conduzir reuniões pode separar homens de crianças, e mulheres de
garotas. O melhor elogio profissional que alguém poderia receber de um
cliente é quando ele diz que a reunião foi excelente e bastante
produtiva. Espero que você possa ouvir muitos elogios parecidos ao
longo da sua carreira.
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Reuniões
com você mesmo - Em
média um executivo gasta 6 semanas por ano procurando por coisas em
meio a seus papéis de trabalho. DICA:
- Separe 1 hora do seu tempo 1 vez por semana para limpar a sua caixa e
entrada de e-mails. Não tenha medo de marcar reuniões com você mesmo.
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PROF.
RICARDO JORDÃO MAGALHÃES
.PRESIDENTE,
FUNDADOR E SEU AMIGO
BIZREVOLUTION
CONSULTORIA DE MARKETING