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Conheça a sua concorrência

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Todo empreendedor adora vencer a concorrência. Mas a verdade é que a maioria dos empresários e executivos estão repletos de coisas a fazer para ter tempo de pensar no que a concorrência está fazendo. 

E para ser sincero com você, hoje em dia não existe desculpas para você não aprender sobre a sua concorrência. Basta sentar na frente de um computador com acesso a internet, e bum! Um mundo de informações e conhecimentos sobre os seus concorrentes e o que eles estão fazendo aparecerá na sua tela. 

Você não tem internet? Aqui vão outras idéias sobre como você poderia aprender sobre a sua concorrência. 

Vá as compras. Por exemplo, vá até a loja onde o seu produto está sendo vendido e confira como ele está posicionado em relação a concorrência. Se você trabalha com serviços, experimente comprar do seu concorrente. Ligue para ele, visite a empresa dele. Peça para um membro da sua equipe – quando possível - para realmente comprar um produto ou serviço no seu concorrente. 

Assine a revista ou jornal da sua indústria. E leia-o por
INTEIRO. Da capa a contra-capa! Eu vejo uma pilha de jornais e revistas que não são lidos nas mesas das pessoas... Os jornalistas já são muito bem pagos para selecionar os artigos... portanto, LEIA

Compareça a eventos organizados pelos seus fornecedores. Sair do seu escritório de vez em quando e encontrar os seus concorrentes é fundamental. 

Compareça ao principal evento da sua indústria pelo menos uma vez por ano. Você talvez associe esses eventos a uma total perda de tempo. Pense novamente. Andar pelos corredores e prestar atenção as novidades que
TODOS estão trazendo e como estão oferecendo pode revitalizar o seu negócio. 

Pesquise os seus clientes. Pergunte a eles o que eles gostam e não gostam sobre a sua empresa. Faça as perguntas certas, e note que eles vão dizer muitas coisas sobre você. Ofereça um desconto ou brinde àqueles que participarem da pesquisa. 

Converse com analistas e consultores que trabalham na sua indústria. Convide formadores de opinião, jornalistas, clientes, fornecedores para simplesmente conversar sobre a indústria e os negócios. Pergunte como eles vêm você e como eles vêm a sua concorrência. 

Leia revistas e jornais de negócios. Envie artigos ou determine uma pessoa na sua equipe para selecionar e manter toda a empresa informada sobre os fatos e idéias mais relevantes para o seu negócio. 
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Aprenda sobre a sua concorrência!

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PROF. RICARDO JORDÃO MAGALHÃES
.PRESIDENTE, FUNDADOR E SEU AMIGO

BIZREVOLUTION CONSULTORIA DE MARKETING

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