mantenha
seu foco no futuro!
.
Adapte-se
às mudanças.
Independentemente do cargo que ocupa ou da função que desempenha, você
tem de antecipar e tirar partido da mudança. Isto implica conhecer as
tendências em curso e de que forma vão influenciar o seu trabalho. Por
exemplo, é um fato que a Internet mudou o modo como se administram
empresas. Concorde ou não com a tendência, você tem de se adaptar a
ela agora!
.
Aposte
nas novas tecnologias.
Nunca é de mais falar neste ponto. Ainda que a sua carreira não tenha
sido afetada pela introdução de novas tecnologias, mais cedo ou mais
tarde isso acontecerá. Não é uma questão de "SE", mas sim
de "QUANDO". Veja-se o exemplo dos escritores que tiveram de
vencer a relutância de passar da caneta e do papel para o novo mundo
dos PC e dos processadores de texto. Com ou sem ajuda externa, você terá
de se atualizar nesta área. Caso contrário, poderá ficar obsoleto.
.
Atualize
seus conhecimentos.
Mesmo os mais qualificados já perceberam que o seu conhecimento é efêmero.
Você tem de se atualizar na sua área de especialidade. Mas, ao mesmo
tempo, terá de aumentar o seu portfolio de competências, adquirindo
novas habilidades. Os cursos intensivos de formação, a participação
em seminários e encontros de profissionais ou a assinatura de news
letters específicas do seu segmento e do segmento do seus clientes, são
excelentes opções de auto-formação.
.
Richard
Knowdell