SE
COMUNICANDO
.
Quando
fizer uma comunicação aos seus FUNCIONÁRIOS
(seja oral, via e-mail ou por escrito) comece por explicar o porquê da
comunicação. Assim, estará a motivar, de uma forma imediata, a
leitura do texto. No fim, dê oportunidade para às pessoas se
manifestarem.
.
Tentar dar o melhor de si em cada trabalho que tem é admirável e de
muito valor. Porém, perseguir a perfeição de uma forma obsessiva é
perigoso e muitas vezes só atrapalha. Assim, nada melhor do que tentar
atingir objetivos realistas e concentrar-se em todo o processo de
trabalho para que seja possível emendá-lo a tempo. Reaja à ansiedade
de uma forma radical: - "não deixe que ela tome conta de si
nem do seu trabalho". Por fim, confronte os seus medos.
.
Quando escrever um relatório, um memorando ou outro artigo qualquer,
deixe, sempre que possível, espaços em branco entre as linhas ou os
assuntos. Dessa forma está a deixar que o seu texto "respire".
Assim, quem tiver necessidade de ler irá fazê-lo de uma forma mais
descontraída e relaxante. E menos cansativa.