Nem
tudo pode ser dado a todos
.
Nenhuma
empresa consegue ser "verdadeiramente
voltada para o cliente"
se ela for voltada para todos os seus clientes. Existe alguns pontos
que toda empresa precisa levar em consideração.
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Público-alvo.
É preciso identificar os clientes que a empresa quer atrair,
reter e entender as suas necessidades.
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Valor
do cliente. A empresa precisa identificar os clientes que
trazem a maior parte do seu lucro. Estudos realizados na indústria
de banking mostra que 50% dos clientes não são lucrativos e
menos de 10% dos clientes representam 100% da sua lucratividade.
-
Custo
do Serviço. A diferença de servir clientes através de um
profissional bem-treinado e formado comparado com um call center
é significante. A empresa pode não ter os recursos suficientes
para oferecer a todos os seus clientes o mesmo tratamento.
O
importante é entender quem são os clientes (atuais e futuros,
comportamento e necessidades), entender qual é o valor completo que a
sua empresa agrega a esses clientes (produtos
e serviços),
e para quais clientes você poderia oferecer uma "verdadeira
empresa voltada para o cliente",
sem esquecer é claro que:
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TODOS
os clientes merecem ser tratados com um bom nível de qualidade de
serviço