.AS
Mães apostam por uma alimentação sadia
.
Em
todo o mundo cada vez mais as mães se preocupam com o peso de seus
filhos. Esta é a conclusão a que tem chegado o recente "Moms-Studie"
("Estudo
sobre as mães")
realizado pela agência de relações públicas Edelman.
Para isso, seu próprio instituto de pesquisas Strategy
One tem
levado a cabo uma pesquisa a nível internacional na qual perguntou para
as mães sobre os seus hábitos de compra e os fatores que influenciam
em suas decisões na hora de comprar.
.
A
alimentação e a saúde
demonstram ser o centro do assunto no dia a dia, já que quase dois terços
das entrevistadas estão conscientes disto. Além do mais o número de
pessoas interessadas neste assunto tem aumentado uns 59% desde 1998. Por
outro lado, a metade delas menciona o sobrepeso como motivo e 51%
claramente visita com menos freqüência os fast
foods (LANCHES
RÁPIDOS) que há
dois anos.
.
Na hora de tomar decisões de compras, as mães confiam em fontes
de informações muito variadas:
Com
respeito à escolha de produtos de consumo diário, a qualidade
e as recomendações dos especialistas
ocupam o 1º
lugar,
seguidas pelo preço, o respeito ao meio ambiente e a confiança na
reputação da marca. A estes aspectos segue a reputação
do fabricante,
as recomendações procedentes do âmbito pessoal e os programas de prêmios.