sistema de representação comercial e vendas
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ERRAR É HUMANO... . Se errar faz parte da natureza humana, então, reclamar também o faz. Somos quer "fazedores" de erros quer reclamadores convictos. Se, por um lado, quando erramos há quem reclame, por outro, cabe-nos a nós fazer a reclamação quando são os outros a errar. E se, como já alguém disse, aprendemos com os erros, então... claro, já adivinhou! Aprendemos também com as reclamações! . . Gosta
de ser visto desta forma?
- Claro que não! Então, não vai reclamar. Se tiver outra hipótese,
vai preferir mudar de loja, de serviço ou de empresa fornecedora do
que fazer uma reclamação. Ouvir os clientes compensa. . As reclamações constituem a última oportunidade que um cliente nos oferece para o mantermos, antes de ele procurar uma outra empresa fornecedora. Com efeito, uma das razões mais freqüentes da perda de clientes é um ineficiente atendimento das reclamações. Eventualmente, estará a pensar que não é habitual receber nenhuma reclamação. Cuidado! A inexistência de reclamações não deverá ser considerado sinônimo de que tudo vai bem na empresa..
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