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SÁBIOS OS QUE JOGAM EM EQUIPE E SABEM DAR O PASSE CERTO E NA HORA CERTA...
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Uma indústria estava entregando de brinde, dentro da caixa do produto um casal de bonequinhos que faziam parte de uma coleção muito anunciada e todas as crianças faziam questão de ter. Uma dessas crianças, fanática e colecionadora desses brinquedos, foi a loja e adquiriu o produto. 
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Sem esperar nem sequer sair, abriu a caixa e qual a surpresa quando viu que somente tinha um dos bonequinhos...? - Muito triste e decepcionado foi até o Gerente e pediu explicações do porque de haver um só bonequinho na caixa, quando sempre houveram dois e ninguém tinha lhe avisado da mudança?
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Um dos encarregados da loja, muito solícito escutou a queixa do seu cliente e simpaticamente lhe disse que havia tido uma mudança e que nas próximas caixas teria dois novamente, achando que conseguiria se livrar do pirralho e poder continuar assim, de olho nos clientes...
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De nada adiantou, porque o pequeno cliente encarou ele e disse: - Escute Senhor, eu comprei esta caixa porque teria dois bonecos e se agora tem um, eu não quero mais ela. Eu comprei uma caixa de dois bonecos e apenas veio um, por isso peço para me dar mais um boneco ou me devolver meu dinheiro, porque vou esperar que venham as caixas com dois bonecos.
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O Gerente rápido em respostas e sem querer dar solução a esse ínfimo problema, se lamentou mas não podia devolver o produto porque estava aberto. E nesse instante viu o representante da empresa e assinalou ele para o pirralho, se livrando do incômodo.
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O representante fez questão de cumprimentar o mini-consumidor, escutou atentamente o relato, entregou um cartão de visitas, assinando-o atrás e colocando a frase: - "Vale um casal de bonecos de brinde e mais um para fechar o conjunto da compra". Entregou o mesmo para o mini cliente e pediu para ele lhe ligar no dia seguinte para combinar a entrega do material.
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No dia seguinte o pirralho ligou para o Representante que imediatamente combinou um encontro para o outro dia e no encontro entregou o material de brinde e mais o boneco que faltava. Somente não esperava que a mãe do rapaz estivesse junto. Mas nada de mais, apenas apresentação e elogios dela para o representante e elogios ao serviço que a industria prestava e prometendo também que mesmo tendo faltado o brinde, a experiência que o filho havia tido, havia conquistado-os como consumidores.
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O tramite no meio dessas balelas contadas até aqui, foram que o representante tinha ligado para seu Gerente e cobrado explicações do porque a faltante e qual a circular que avisava da substituição do número de brindes na caixa?
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Este assunto foi de boca em boca e o representante com sua expertise com os famosos "Poncios Pilatos", se assegurou por um e-mail com confirmação, para deixar registrado ante a sua indústria e seu gerente, o problema e para que em futuros acontecimentos pudessem estarem cientes que ele já tinha avisado.
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Uma semana depois o Diretor comercial da Indústria ligou pessoalmente para o Representante, convidando o mesmo para dar uma palestra na convenção de vendas, oferecendo além de todas as despesas pagas, a indicação do palestrante que ele achasse melhor e um prêmio em dinheiro pelo excelente
feed back conseguido, a ética no tratamento do cliente e pela segurança que teve ao determinar o fato não tão somente por telefone, senão por deixa-lo registrado.
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Contam os colegas, que a mãe do pirralho era a esposa do Superintendente da indústria e que ela mesmo tinha feito questão de entregar o cartão para o marido, porque estava surpresa e feliz com o tratamento recebido e contou tudo para o marido, orgulhosa do tratamento que a indústria dava aos seus clientes, sem reparar no poder econômico ou tamanho do cliente.

Também contam que o Gerente comercial que recebeu a ligação do representante se livrou da bomba, por ter repassado o e-mail com cópia para o depto. de marketing e cópia para o depto. de industrialização. E o gerente da loja?  - "Quem?".., Ah, segue sendo encarregado e seguramente se aposente como encarregado...

Esta anedota de trabalho nos foi enviado por Luis Martins

REPRESENTANTE COMERCIAL EM Lisboa - Portugal e aconteceu em uma de suas representadas.

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