Aquele
que esquece o passado, está condenado a repeti-lo
.
Lembra-se
daqueles erros que você cometeu ? Como evita-los no futuro ?
Não
se esqueça deles e de suas conseqüências. Veja alguns:
Ignorando
problemas.
É mais fácil virar o rosto para problemas que estão acontecendo com
a esperança que as coisas irão melhorar com o tempo. Não acredite
nisso. Determine um prazo (agressivo)
para as coisas melhorarem. Se não acontecer, faça mudanças.
.
Subestimar
a concorrência.
É claro que nós éramos melhor que a concorrência. Nós temos muito
mais a oferecer. Nós estamos no mercado a tanto tempo. ERRADO.
Nós acabamos nos acomodando com a nossa situação e deixamos de
colocar agressividade em nossos esforços de continuar a inovar e
crescer. "Nunca
pense que um cliente é seu só porque você já efetuou várias
vendas para ele".
.
Agradeça
a pessoa certa.
As vezes nós deixamos de perguntar quem era o verdadeiro chefe.
Gastamos tempo agradecendo à pessoa errada. E acabamos por
descobri-lo quando ele deixou de ficar satisfeito com o nosso produto
ou serviço. Não assuma que você conhece o cliente. Vá atrás dele.
E quando descobri-lo peça constantes feedbacks.
.
Não
cante vitória antes do tempo.
Comemore apenas depois de ter entregue o produto ou serviço e ter
recebido o pagamento por isso. Não comemore vitórias no momento em
que o pedido chega até você. Entre o tempo em que o pedido está na
mão e está sendo entregue, muita coisa pode acontecer.
Não
se esqueça do passado. Jamais.
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