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Aquele que esquece o passado, está condenado a repeti-lo

Lembra-se daqueles erros que você cometeu ? Como evita-los no futuro ? 

Não se esqueça deles e de suas conseqüências. Veja alguns: 

Ignorando problemas. É mais fácil virar o rosto para problemas que estão acontecendo com a esperança que as coisas irão melhorar com o tempo. Não acredite nisso. Determine um prazo (agressivo) para as coisas melhorarem. Se não acontecer, faça mudanças. 
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Subestimar a concorrência. É claro que nós éramos melhor que a concorrência. Nós temos muito mais a oferecer. Nós estamos no mercado a tanto tempo. ERRADO. Nós acabamos nos acomodando com a nossa situação e deixamos de colocar agressividade em nossos esforços de continuar a inovar e crescer. "Nunca pense que um cliente é seu só porque você já efetuou várias vendas para ele". 
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Agradeça a pessoa certa. As vezes nós deixamos de perguntar quem era o verdadeiro chefe. Gastamos tempo agradecendo à pessoa errada. E acabamos por descobri-lo quando ele deixou de ficar satisfeito com o nosso produto ou serviço. Não assuma que você conhece o cliente. Vá atrás dele. E quando descobri-lo peça constantes feedbacks. 
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Não cante vitória antes do tempo. Comemore apenas depois de ter entregue o produto ou serviço e ter recebido o pagamento por isso. Não comemore vitórias no momento em que o pedido chega até você. Entre o tempo em que o pedido está na mão e está sendo entregue, muita coisa pode acontecer.

Não se esqueça do passado.  Jamais.

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