VENDO
MÁQUINA DE ESCREVER URGENTE, POR MOTIVO DE VIAGEM...
.
O
investimento de publicidade em meios interativos cresceu quase 13% no 2º
semestre de 2003. Este dado concluinte da pesquisa realizada por IAB
e PricewaterhouseCoopers
recolhe um aumento da confiança dos anunciantes tradicionais para a
Internet
.
A pesquisa sobre inversão Publicitária nos Meios
Interativos,
realizada a partir dos dados de 26 empresas européias, que reapresentam
95% do total do sector, reflete um comportamento relativo da publicidade
na Web melhor que no resto dos meios. A inversão publicitária
experimentou tal despego em finais de 2003 que, pela primeira vez, tem
superado a barreira dos dez milhões em um mês.
.
Este informação, que pela segunda vez a IAB
e PricewaterhouseCoopers
realizam,
reflete que o incremento na inversão se deve a que esta tem sido mais
profissional que em 2002. Um crescimento que também se experimenta fora
da Europa.
-
Quanto
aos formatos, aqueles que atraem mais entradas seguem sendo os que
estão integrados na web: - "banners,
botões,
arranha-céus, rouba-páginas
com 47,23% da inversão total anual.
-
enquanto
que os formatos flutuantes: - "layers, cortinas e pop ups",
supõem 16,6% do total.
-
é
importante a presença dos patrocínios, que recebem 14% da inversão
-
e
do e-mail marketing, que é o 4º tipo de formato que recebe maior
inversão, alcançando 6,36%.
|