Pesquisa de Satisfação de Clientes
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Você já reparou que a chamada Pesquisa de Satisfação de Clientes
da sua empresa (quando existe pesquisa...) é incrivelmente egoísta? Em 98% das pesquisas de satisfação de clientes você irá encontrar perguntas do tipo:
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Você gostou do nosso produto?
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Você gostou do nosso preço?
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Você está satisfeito com o nosso atendimento?
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Qual parte do nosso serviço você mais se identifica?
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Você tem alguma sugestão para dar a nossa empresa?
E por aí vai. Essas pesquisas se auto-denominam “pesquisas de satisfação”, mas eu pergunto, satisfação de quem? Do
cliente?!?! Você tem certeza?!?!?!
As pesquisas de satisfação de clientes das empresas fabricantes de charretes, ferrovias, televisores preto & branco, etc., também apontavam um alto índice de satisfação dos seus clientes, mas... QUEBRARAM!
Quando você tem a atitude de falar somente sobre VOCÊ, VOCÊ, VOCÊ, você limita as chances de receber uma sugestão realmente importante para o seu negócio. Se você quer
saber se o seu cliente está realmente satisfeito, tenha a coragem para fazer perguntas do tipo:
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Você realmente usou o produto que comprou?
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Como você usou? (você irá descobrir que o cliente descobriu novas utilidades para o seu produto).
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Aquilo que você comprou melhorou o desempenho da sua empresa? Como melhorou?
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O quê você vai aplicar imediatamente em sua empresa ou vida pessoal?
QUEBRA TUDO! Foi para isso que eu vim e vocês?
PROF. RICARDO JORDÃO
.PRESIDENTE, FUNDADOR E SEU AMIGO
BIZREVOLUTION CONSULTORIA DE MARKETING.
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