Você
sabe qual é a definição de insanidade?
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Fazer
a mesma coisa repetidas vezes e esperar resultados diferentes
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Se
a sua operação de comércio eletrônico não está funcionando, então
é tempo de mudar os métodos que você está utilizando. Conheça aqui
as razões porque a maioria dos negócios de comércio eletrônico
fracassam.
1.
As empresas só sabem qual é o seu público alvo.
A maioria dos web
sites oferecem uma grande variedade de produtos e serviços. Mas o que
esses produtos e serviços tem em comum ? Qual é o foco do web site ?
Um mesmo web site não pode oferecer uma variedade de produtos para
pessoa física e ao mesmo tempo oferecer uma grande variedade de
produtos e serviços para o mercado corporativo. Você precisa se
decidir.
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2.
O web site tem pouco tráfego! É
incrível como algumas pessoas pensam que basta abrir um web site de
comércio eletrônico para os “surfistas” da rede começarem a
colocar pedidos. Alguma atitude concreta de comunicação precisa ser
realizada para você sensibilizar o mercado a conhecer a sua empresa
na rede. Seja criativo. Aproveite todas as formas de interação que a
sua empresa possui com o mercado (notas fiscais, cartões de visita,
mensagens eletrônicas, mala direta, reuniões de negócios), para
comunicar a existência do seu web site na rede.
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3.
As empresas tratam os seus web sites como um brinquedo.
Algumas pessoas
tratam o seu web site como se fosse um hobby ou um brinquedo. Ou seja,
se não existe mais nada para fazer, nenhum problema para resolver...
as pessoas se dedicam ao web site. Não funciona. Para ser
bem-sucedido é preciso olhar para o seu web site de forma
profissional, como se fosse uma filial da sua empresa.
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4.
O web site não foi desenhado para vender
O propósito de
um web site deve ser primeiro para educar e depois vender. A maioria
dos web sites não fazem nem uma coisa nem outra. Se o seu web site não
possui um conteúdo relevante, não espere que as pessoas irão explorá-lo.
Lembre-se, as pessoas estão na internet para encontrar soluções
para os seus problemas. Se o seu web site não resolve o problema do
visitante, ele não funciona. Por exemplo: as informações de
contato, fone e endereço devem ser fáceis de localizar; o web site
deve ser fácil de navegar; rápido de se ler as páginas; recheado de
conteúdo.
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5.
As empresas vendem produtos que podem ser comprados facilmente em
qualquer loja de rua.
Os produtos que
vendem melhor na internet são aqueles que não são fáceis de
encontrar na loja da esquina. Se você está vendendo CDs, flores,
livros etc, será muito difícil para você chegar a lucratividade.
Agora, se você está vendendo um tipo específico de flores, ou CDs
que seja difícil de encontrar em uma loja, você tem um ótimo começo.
Esses
são apenas 5 dos maiores problemas que levam ao fracasso na internet.
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Todos
podem ser resolvidos. Você vê alguma semelhança com o seu negócio ?
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