QUAIS SÃO OS SEGMENTOS MAIS AGRESSIVOS DE MAILING
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As
empresas de venda de artigos em geral, as de produtos para a casa e
jardim e de roupas são as mais agressivas usando o e-mail seletivo para
incitar seus clientes regulares a realizar uma compra de última hora ou
uma compra impulsiva.
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Isto é o que conclui a empresa E-Tailing
Group em
um estudo sobre 98 estratégias de e-mail marketing de empresas de comércio
eletrônico realizado durante o último trimestre de 2003. Para o estudo
coletaram mais de 1.000 e-mails de marketing.
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As empresas que vendem artigos em geral foram as que enviaram a
maior porcentagem de e-mails, com 16%, seguidas do sector de casa e
jardim e o de roupa com 15% cada um. Ademais, as empresas de música e
livros são as que mais enviaram e-mails em média por semana:1,6.
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A presidenta de E-Tailing
Group
mostra que na maioria dos casos se trata mais fomentar a lealdade que de
conseguir novos clientes. Mas adverte também, que as empresas devem ser
cautelosas com a freqüência e o conteúdo do e-mail para assegurar-se
de que este coincide com os interesses do seu cliente.
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Assim mesmo, deve respeitar o cliente e não encher a sua caixa
postal com e-mails demais. Mas pese isto, mas se é feito de forma
apropriada, o e-mail pode fazer mais que fomentar a fidelidade que
outras iniciativas de marketing.