A
PUBLICIDADE ON-LINE BATE RECORD
.
As
entradas por publicidade na Internet tem alcançado um novo
recorde no
primeiro trimestre deste ano. Segundo o último Informe sobre Entradas
de Anúncios na Internet publicado pelo Escritório de Publicidade
Interativa dos Estados Unidos (IAB)
e PricewaterhouseCoopers,
as vendas de anúncios on-line neste período alcançaram os 2.300 milhões
de dólares.
Este valor é o mais alto de todos os trimestres desde 1996,
quando se começou a realizar este informativo. E é 38,9% maior que a
do mesmo período de 2003. Esta cifra é calculada determinando aos
entradas reais dos 15 vendedores principais de publicidade on-line e
extrapolando-os depois para obter uma estimativa para todo o setor.
Tom
Hyland, sócio
e presidente de New
Media Group,
a qual pertence a PricewaterhouseCoopers
e elabora o estudo, afirma que os resultados indicam que "as
bases do negócio na Internet continuam sendo sólidas, a
infra-estrutura tecnológica está avançando a um ritmo rápido e as
empresas seguem usando a Internet para todo tipo de marketing e promoções".