•
Qual é a idéia inovadora que você
traz para o seu mercado?
aos olhos dos seus clientes, a grande maioria das
empresas e pessoas são muito similares umas às outras. O que
distingue um do outro? A habilidade que alguém tem de oferecer novas
idéias, novas perspectivas e novos conhecimentos que possam ajudar
os clientes a pensar diferente sobre as suas questões e desafios.
Você está contente em fazer sempre a mesma coisa, ano após ano, para
os seus clientes? Pense sempre em idéias que podem ajudar os seus
clientes a melhorar os negócios deles. O resto não vale nada
(Artigo:
PRODUZINDO O QUE OS
CLIENTES DESEJAM).
.
•
Com quais indivíduos
você irá desenvolver relacionamentos esse mês?:
existe dezenas de
indivíduos que ainda não são clientes da sua empresa, certo? O que
você vai fazer esse mês para desenvolver relacionamentos
produtivos com eles?
.
•
Você REALMENTE tem um
profundo relacionamento de confiança com os seus clientes?:
com quantas
pessoas, de diferentes departamentos e níveis hierárquicos você se
relaciona dentro dos seus principais clientes?
.
•
Você está certo sobre quem você quer
como cliente e quem você não quer como cliente?
lembre-se que você se
torna aquilo que você vende. Quando você diz
"sim" para um
cliente,
o mix de negócios da sua empresa muda automaticamente, seja para
melhor ou seja para pior. Tenha certeza que você está consciente a
esse respeito
(Artigo:
Como seduzir os
indecisos, os não clientes?).
..
•
O que você vai fazer esse
mês para se assegurar que os clientes vão QUERER ligar para você?:
em
resumo, qual é o seu plano de marketing para esse mês, para esse
trimestre e para os próximos seis meses?
Note que eu
disse qual é o seu plano de marketing, e não qual é o plano de
marketing da empresa.
•
Você está preparado para ir
além daquilo que está escrito nos contratos e acordos para assim
surpreender o cliente?
os seus
clientes
podem obter dos seus
concorrentes,
qualquer coisa tangível que você hoje oferece. Você está disposto a
oferecer algo que vai além daquilo que você entrega?
.
•
Você tem um mentor ou está disposto a
assumir a responsabilidade de ser mentor de alguém?
aqueles que tiveram a
oportunidade de ter um
mentor
em suas carreiras profissionais sabem o quanto influente um mentor
pode ser. Quem você irá ajudar a se desenvolver como Ser Humano esse
semestre?
(Artigo:
Como conseguir mais
tempo?).
PROF.
RICARDO JORDÃO
PRESIDENTE, FUNDADOR E SEU AMIGO
BIZREVOLUTION CONSULTORIA DE MARKETING
BIBLIOTECA EXCLUSIVA DO PROFESSOR
.
ARTIGO
RECOMENDADO:
.
MARKETING
SENSORIAL