SEJA
RELEVANTE!!!
.
Os
líderes do setor do e-mail marketing advertem que uma das maiores ameaças
para este setor são as mensagens irrelevantes. Durante uma reunião do
Clube de Marketing Direto de Nova York, o diretor executivo de Bigfoot
Interactive,
Al
DiGuido,
disse que a saturação das caixas de entrada pelo spam significa que se
tem levantado a barreira para os profissionais do e-mail
marketing:
"Se
não é relevante para teu consumidor, então está enviando
spam", afirmou. "O assunto mais importante do e-mail
marketing é a relevância."
Mas
não foi o único com esta visão do setor, já que Roy
Cumming,
diretor geral da PCH.com
(a
filial on-line de Publisher's Clearing House),
também a compartilhou. Ademais, destacou que o baixo custo do e-mail
poderia ser uma arma de calibre duplo, já que incita algumas empresas a
realizar envios massivos.
"Não
envie somente porque pode. Precisa aprender a segmentar e focar seus
e-mails".
Ademais,
DiGuido
advertiu que demasiado cedo as empresas, não utilizam a amplitude de
informação que possuem para adaptar suas campanhas por e-mail, com o
resultado de que enviam ofertas que somente alienam os consumidores. Ele
recomenda: Utilizar
toda essa informação sobre um consumidor para construir um diálogo
melhor.