APENAS
PARA QUEM VENDER...
.
Chamados
de os "vendedores
silenciosos"
o material de publicidade no Ponto de Venda (POP
e inglês),
tem sido reconhecido e utilizado cada vez mais em maior quantidade,
especialmente durante a última década. Isto se deve indiscutivelmente
a necessidade de proporcionar ao cliente
ajuda e conseguir fechar
vendas.
.
Se
tem dito em numerosas ocasiones que o comprador
atual não só
está mais educado,
senão que: exige
mais, melhor e completa informação sobre o que compra.
Respondendo a carência de promotores qualificados, as pequenas e
médias empresas que não podem permitir-se o luxo de ter muito
pessoal, estão recorrendo em maior grau a estes "vendedores
silenciosos",
em forma de pacotes informativos e apresentações inovadoras de
merchandising.
O resultado tem sido uma proliferação de empresas que produzem
elementos e material que procura dar a
mão
ao comprador,
enquanto está dentro da loja e lhe dá uma última mensagem antes de efetuar
a compra.
Junto com isto se tem desenvolvido um engenhoso material de merchandising
que se tem transformado em instrumentos essenciais na venda ao
detalhe, chamado correntemente material POP.
.
As lojas de varejo são as que mais podem beneficiar-se de
material POP
de
qualidade, ainda que qualquer empresa que receba público em suas instalações pode aproveitar-se
destes auxiliares
de venda.