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INOVAÇÃO DE PRODUTOS É LENTA DEMAIS...
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dos fabricantes de grandes marcas de consumo da Europa trabalham sem
nenhum método estabelecido na hora de começar e introduzir inovações
em seus produtos. Esta é a conclusão de um estudo realizado pela
empresa de estudos de mercado Stepsmart
por encargo da casa de software Interwoven.
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Na entrevista participaram 200 responsáveis pelo marketing de
empresas de comércio varejista e
de bens de consumo de toda Europa. Apesar de que 66% deles está de
acordo de que o desenvolvimento de novos produtos tem uma prioridade
comercial muito alta, a maioria admite que os processos atuais a muito
tempo são lentos e defeituosos.
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Enquanto aos problemas diários concretos, 24% menciona os lentos
processos de lançamento. Quase a metade considera especialmente
preocupante a escassa cooperação e o quase inexistente intercambio de
idéias entre as equipes do projeto. E outro problema que também
mencionam a tempo são os custos que surgem da modificação dos conteúdos
digitais em diferentes canais, como pôsteres, imprensa ou a Web.