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LOGÍSTICA NA HORA CERTA GRAÇAS A WEB 
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Se para o comércio tradicional já era um eufemismo afirmar que "o cliente tem sempre razão", com a chegada do e-commerce esta frase se volta a uma necessidade de urgente realização:  - "não só o cliente está a um click de distância" de trocar um fornecedor por outro, se não se vê satisfeito, também que sua posição de privilégio obriga toda a rede de abastecimento a revisar sua estrutura logística, para poder satisfazer suas necessidades "just in time" (justo a tempo).
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Por isto, um dos principais problemas dos que se enfrentam as
pontocom é implementar os processos de logística e distribuição necessários para poder levar os produtos que oferecem até as mãos dos consumidores que tem realizado uma compra. Para chegar a bom porto, não só devem resolver o assunto da distribuição destes produtos, também o armazenamento, manejo de inventários, controle de estoque, empacotamento, e, em alguns casos, cobrança contra reembolso dos produtos.
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Muitos administradores de
pontocom coincidem em que o negócio de e-commerce tem seu foco posto na logística, com o qual este aspecto se volta a um assunto central. O tempo e forma em que cada produto chegará a seu comprador, construirá a experiência de compra desse consumidor. Esta vivência sentará a base de futuras compras nesse mesmo site e no resto de Internet.
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A oferta e a compra na Internet, a diferença da maior parte dos comércios de retail no mundo real, tende a ser fragmentada e distribuída. Um e-tailer pode ver-se na obrigação de receber pedidos de dezenas de produtos diferentes em um mesmo dia, e  ter que envia-los a pontos distantes do país ou região, sem conseguir o volume para questionar descontos, tal como se estima na economia tradicional.
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As
pontocom deverão gerar iniciativas para melhorar sua capacidade de armazenamento, manutenção de inventários e distribuição a curto prazo. Tudo isto acompanhado por um preço que justifique a compra e não somente no  âmbito local senão também no regional, o qual envolve questões de aduana, tanto legais como operativas.
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Como a logística do e-commerce não segue os padrões da logística tradicional, a solução pode estar no desenvolvimento de soluções "
base zero", como sugere um trabalho preparado por Miebach Logística. Para ele, é necessário analisar quais áreas se vem afetadas pelo e-commerce, neste caso o B2C, que apresenta uma maior fragmentação. Neste caso, os desafios maiores são a distribuição e a preparação dos pedidos.
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A distribuição se vê afetada por:

  • A troca de relação com os canais de distribuição tradicionais.

  • A necessidade de diferenciar estratégias de distribuição para zonas de alto e baixo consumo, como forma de neutralizar a dispersão.

  • Como está afetado o nível de consolidação alcançável nas zonas de entrega.

  • A necessidade de multiplicar infra-estrutura como resultado de um lead-time muito estreito.

  • A necessidade de encontrar transportadores expertos em cobranças, montagem in-situ, devolução.

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