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Os Outros sempre antes de Você
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sala dos
artigos de apresentações
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Quantas vezes você já
enviou e-mails ou cartas para os seus clientes dizendo: "a reunião hoje
pela manhã foi uma grande satisfação para mim. Eu acredito que eu posso
ajudá-lo a resolver a questão que nós discutimos. Eu aguardo ansioso uma
oportunidade de nos encontrarmos novamente, Atenciosamente..." Consegue
perceber qual é o erro que o nosso amigo vendedor comete na carta? A
mensagem foi escrita a partir do ponto de vista do vendedor e não do
cliente
(Artigo:
Antes de escrever uma carta de vendas, faça um
rascunho).
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Quantas vezes você já
enviou catálogos e portfólios da sua empresa via correios para o seu
cliente, para dias depois descobrir que ele não teve sequer tempo de
folhear o material recebido? Marketing e Vendas é sobre o que os
clientes precisam e não sobre o que você quer vender. Se você alguma vez
cometeu o erro de pontuar os seus e-mails e cartas com muitos
“Eu isso”
e “Eu
aquilo”,
relaxe, você não está sozinho. Todos os dias, centenas de milhares de
vendedores, marketeiros e empresas fazem a mesma coisa
(Artigo:
O QUÊ A SUA EMPRESA FAZ
REALMENTE...?).
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Para começar a escrever sob o ponto de vista do cliente, existem duas
dicas simples: -
NUNCA COMECE uma frase com “Eu”,
e procure sempre seguir a regra do
“Um Eu para cada Dois Você”. Aqui
vai uma sugestão para a carta escrita acima...,
•
Muito obrigado por se reunir comigo hoje pela manhã...
•
Você realmente me surpreendeu quando você disse...
•
Quem poderia imaginar que você... e por ai vai.
Não importa o que você
venda ou como você venda, se você quiser vender mais, você precisa
prestar mais atenção às pessoas que estão a sua volta e menos atenção em
você. O mundo está repleto de contatos não-pessoais e frios, e repletos
de clientes que desejam ver as suas idéias e opiniões valorizadas
(Artigo:
30 Maneiras de escrever
uma carta de vendas).
PROF. RICARDO
JORDÃO
PRESIDENTE, FUNDADOR E SEU AMIGO
BIZREVOLUTION CONSULTORIA DE MARKETING
BIBLIOTECA EXCLUSIVA DO PROFESSOR
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ARTIGO
RECOMENDADO:
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como aumentar suas chances na
venda
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