Como página inicial

Sistema de Representação Comercial para Representantes Comerciais

Adicionar a Favoritos

sistema de representação comercial e vendas

FONE: 51 3019 2817

.

.

Funções do Sistema de Representação Comercial e Vendas - SDR

Testes do Sistema de Representação Comercial e Vendas - SDR

Solcite seu Orçamento

Manual do Sistema de Representação Comercial e Vendas - SDR

Biblioteca dos Jonais de Representação Comercial SDR

Assinatura livre e gratuita do Jornal de Representação Comercial

Contrate os melhores e mais capacitados Representantes Comerciais

Contato com a Equipe do SDR Sistema de Representação

As melhores Dicas sobre softwares livres, Bibliotecas, Links...

FUNÇÕES

TESTE

ORÇAMENTO

MANUAL

JORNAIS

ASSINe

saiba

contato

dicas

.

.

.

A SAÚDE EM SEU CARRINHO DE COMPRAS
.

A saúde (18%), junto com a falta de tempo e de esforço (18%), é uma das razões mais importantes pelo qual as mães europeas escolhem o menu para suas famílias, segundo dados do estudo FamilyfoodPANEL de TNS Worldpanel

  • Assim mesmo as crianças menores de 4 anos e os adultos com mais de 65 anos são os que escolhem o consumo por motivos saudáveis.

  • No caso das crianças os alimentos que são escolhidos aduzindo como motivo por ser um alimento saudável são 15% superiores que em outras faixas etárias, e que no caso dos maiores de 65 anos são 7% superiores à média.

  • Por outro lado se encontram os jovens e adultos de 15 a 34 anos com a escolha por seu componente saudável em 6 e 7 % abaixo da média da população.

Do estudo da TNS Worldpanel também se relata que as mulheres de 15 a 34 anos e as com mais de 65 são os grupos onde mais se observa em termos relativos que as mulheres consomem mais pensando em saúde que os homens, quer dizer que, se cuidam mais que os homens. 
.
Se observamos os resultados por grupos familiares, se observa que as famílias de aposentados, com 24,2 %, e as famílias com filhos pequenos e meia idade, com 17,1 e 21% respectivamente, são as que mais levam em conta a saúde na hora de fazer as compras. 
.
No entanto, os independentes, sejam jovens ou adultos, com 1,4 e 2,8% respectivamente, são os grupos que reconhecem prestar muito pouca atenção com relação aos seus hábitos alimentares. Por tanto, o conceito de saúde varia nos dois grupos familiares que mais cuidam de sua dieta, já que usam produtos diferentes em cada um dos casos para satisfazer a mesma demanda. 
.
Assim, enquanto que as famílias com crianças destaca o consumo de produtos SAUDÁVEIS como os cereais, iogurtes ou sucos de frutas; nas famílias de adultos e sem crianças se destacam para outro tipo de produtos saudáveis como legumes, saladas, verduras, peixes, sopas, cremes e purês, frutas ou infusões.
.
Enquanto que os produtos considerados menos saudáveis pelo consumidor se destacam as batatas fritas, refrigerantes, chocolates, bolachas, doces, balas; com um consumo elevado nas famílias mais jovens ou com crianças. Também são considerados pouco saudáveis produtos como os bolos e pastéis, as frutas secas e os ovos, mais consumidos nas famílias com adultos ou sem crianças.
.

Se nos fixarmos no consumo por casas, o estudo reflete na existência de 5 categorias de lares: 

  • Os saudáveis tradicionais (que representam 20%)

  • Os saudáveis modernos (que são 10 %)

  • Os indiferentes (com 26%)

  • Os festivos (6%)

  • Os práticos (38%)

Os saudáveis: - A primeira categoria está formada principalmente por casas de aposentados de classe alta média alta que escolhem seus menus por ser saudáveis e por costume. Seus produtos preferidos são as frutas, as verduras, os legumes, as saladas, o arroz, o peixe. Modernos, fundamentalmente, são casas de casais (mulher entre 35 a 49 anos) com filhos pequenos ou adolescentes de classe sócio-econômica média. A escolha do menu é feita por dois motivos: - o que os filhos gostam e que por sua vez também seja saudável. Consomem mais bolos, chocolate em pó e pastéis,

.
Os indiferentes: - respondem por casais adultos sem filhos de classe sócio econômica baixa, que escolhem seu menu na base do preço e que não tem nenhum produto principal nas suas compras.
.
Os festivos: - Adultos e de classe baixa, a escolha do menu serve para satisfazer a fome, aportando um caráter festivo através da mudança e o prazer de criar muitas ocasiões especiais. São os consumidores habituais de refrigerantes, chocolate em pó, bolachas, salgadinhos, bombons. 
.
Os práticos: -  Muito habituais nas casas com pessoas sozinhas ou casais jovens sem filhos ou com recém nascidos, de classe média baixa. Estas casas escolhem seus menus por questão de armazenamento (todos os produtos estavam disponíveis ou precisavam ser consumidos ou termina-los) e por serem rápidos e fáceis de preparar, mesmo sem renunciar ao prazer e a diversidade. Seus produtos mais habituais são os pratos preparados, os petiscos, as bolachas, os refrigerantes, as carnes, os sorvetes, os congelados e as salsichas. 

Esta classificação nos serve para concluir que o ciclo da casa também determina atitudes na hora de consumir produtos alimentares. A medida que a estrutura da casa muda, a atitude frente ao consumo de alimentos também muda.

.

.

Sistema de Representação para Representantes Comerciais

.

sistema de representação comercial e vendas

.L

.

Como página inicial  Adicionar a Favoritos

Resolução mínima de 800x600 © Copyright 2006, SDR