E-MAIL:
O FUTURO DO ATENDIMENTO AO CLIENTE
.
Como
muitos suspeitavam, os jovens utilizam mais os canais eletrônicos de
atendimento a cliente que as pessoas mais velhas. Esta é a conclusão
geral que revela uma entrevista realizada por Forrester
Research
entre 60.000 consumidores estadunidenses. Concretamente, o e-mail é o
canal preferido de pessoas de ambos os sexos de entre 25 e 54 anos,
enquanto que o chat on-line é utilizado principalmente por homens
jovens.
E um dado surpreendente é que mais da metade dos entrevistados
disse utilizar o e-mail para contatar com o atendimento ao cliente e
inclusive mais de 6% o faz mais de uma vez por semana.
,
Mas somente 14%
dos consumidores utilizam o chat com este objeto e unicamente 1,4%
contata as empresas mais de uma vez por semana.
E quanto as diferenças por sexos, os homens tendem a utilizar,
tanto o e-mail como o chat em todos os grupos de idade, com a exceção
das mulheres entre 25 e 34 anos, que utilizam o e-mail um pouco mais que
os homens.
Ademais, são os homens jovens os que mais usam o chat, ainda
que a partir dos 35 anos os dois sexos se equiparam. O maior uso do
e-mail se dá entre homens e mulheres com idades compreendidas entre os
35 e 44 anos.