O
posicionamento se refere ao que se faz com as mentes dos prováveis
clientes, ou seja, como se posiciona o produto na mente deles.
O enfoque fundamental do posicionamento não é criar algo novo e
diferente, senão manipular o que já está na mente, re-vincular as
conexões que já existem.
Em comunicação, o menos é mais. A melhor maneira de
conquistar a mente do cliente ou de possíveis clientes, é com uma
mensagem
"SUPER
SIMPLIFICADA".
Para penetrar na mente, é preciso afiar-se a mensagem. Tem que se
descartar as ambigüidades, simplificando o conteúdo... E logo
simplifica-lo ainda mais se o desejo é causar uma impressão duradoura.
É um projeto de seleção. É preciso selecionar o material que
tem mais oportunidade e abrir o caminho.
Devemos buscar na mente do cliente e não dentro do produto. Como
somente uma parte mínima da mensagem conseguirá abrir caminho, devemos
foca-la no receptor. Devemos concentrar-nos na maneira de perceber que
tem a outra pessoa, na realidade do produto.