PUBLICIDADE
ON-LINE: A
MElhOR ALIADA DOS NOVOS PRODUTOS
.
A publicidade on-line pode conseguir maior impacto de marca para os
produtos de lançamento, segundo a base de dados MarketNorms
da empresa de estudos Dynamic
Logic.
Apesar de que o meio interativo é efetivo tanto para os produtos
existentes como para os novos, as campanhas de produtos que acabam de
sair ao mercado conseguem resultados de "branding"
melhores. De fato, a vantagem dos novos lançamentos é maior na métrica
da "consciência
de marca com apoio",
mas também existe nas outras três métricas, estandarte que mede a
empresa:
-
a
associação da mensagem
-
a
preferência pela marca
-
e
a intenção de compra
As
explicações que a Dynamic
Logic
oferece são que não é tão difícil influir positivamente na
conscientização para uma oferta totalmente nova.
Ademais, a
publicidade de produtos novos tende mais a centrar-se na marca e a
mensagem, enquanto que os produtos existentes dão por sentada a
conscientização e se centram em seu lugar em outras métricas, como a
intenção de compra. Outro ponto importante que sugerem é que os novos
lançamentos são mais liderais em sua utilização do formato "rich
media".
-
On-line
Versus Off-line - BLOG
DA BIZREVOLUTION
Em 2008, segundo as previsões da Jupiter
Research,
os investimentos em web banners e todo tipo de propaganda eletrônica
vai passar a frente dos investimentos feitos em propaganda impressa
em revistas e jornais. Como Bill
Gates
gosta de dizer, a tecnologia ainda nem começou a fazer o estrago
(no melhor sentido da palavra) que ela vai fazer em toda a economia
mundial nos próximos anos.
.
A
PUBLICIDADE ON-LINE SUPERARÁ A IMPRESSA - Wall
Street Journal
Em menos de quatro anos a publicidade on-line terá superado os anúncios
em prensa e já em 2007 o investimento em ambos segmentos estará ao
mesmo nível, ao menos no que se refere ao mercado publicitário
americano. Isto é o que publica o "Wall
Street Journal"
citando uma análise de Jupiter
Research.
E uma das razões de esta evolução, segundo os pesquisadores, é que a
publicidade on-line está sendo feita mais especificamente para o público
objetivo e mais agradável. E também a crescente difusão das conexões
de banda larga contribui a este desenvolvimento. De concreto, o
investimento em publicidade on-line ascenderá a 8.4 bilhões de dólares
este ano, enquanto que o faturamento por anúncios impressos será de
12.2 bilhões, segundo calculam os investigadores. No entanto, em 2007
os investimentos terão se igualado aos 14 bilhões. E em 2008 se
prognostica que o investimento em publicidade on-line seja de 15 bilhões,
frente aos 14.5 da publicidade impressa. Entre a publicidade on-line os
especialistas contam os anúncios em páginas web, os serviços on-line
e os meios interativos como as mensagens instantâneas e o e-mail.