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UM CONSELHO, um EXEMPLO...

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Al Ries, presidente da empresa "Ries & Ries estratégia em técnicas de mercado" e  co-autor, junto com Laura Ries, de "22 Inmutable Laws of Branding", (22 leis imutáveis de marcas) e Perry Lowe, observador de tendências comerciais, e professor de merchandising em Bentley College de Waltham, Massachusetts, nos repassam alguns conselhos e exemplos, para os que procuramos o negócio dos nosso sonhos...

Converse com a sua família. Talvez aproveitar a família para as grandes idéias sobre um negócio, não pareça muito apropriado. Seguramente, uma vez que tenha concretizado sua idéia, lhes solicitar será certo? Mas, quanto o seu pai ou sua tia poderão ajudar para um processo que está em planejamento?... Muito!!! "Desafortunadamente, muitos insistem em iniciar uma empresa sem ajuda de sua família, o qual me parece uma besteira", agrega Ries.
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Peça ajuda aos seus amigos. Ries afirma que é muito limitante depender somente das próprias idéias, sobretudo se a criatividade não é o seu forte. Isto já é motivo suficiente para escutar as idéias dos outros, acrescenta Ries. Se você tem 15 ou 20 amigos, tem muitas probabilidades de que alguns lhe dêem idéias de negócios incríveis. - A lição mais importante é manter-se alerta o tempo todo para captar as boas idéias com as quais se tropeça. Ries insiste pode-se ganhar mais dinheiro quando se aceita a idéia do outro que a partir da própria.

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Consulte suas idéias com O TRAVESSEIRO. Poucos lembram dos seus sonhos, mas as vezes é frutífero escutar as mensagens internas, não obstante quão estranhos e ininteligíveis sejam. Lowe adverte que talvez aí esteja a semente de uma grande idéia.

O enfoque freudiano é um grande veículo para determinar as necessidades do consumidor porque permite que os consumidores anônimos digam o que querem de maneira inconsciente. O obstáculo é ter que se levantar no meio da  noite para escrever estas idéias antes que se esqueçam.

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Mark Talucci, de 33 anos, jamais esquecerá aquela festa celebrada em janeiro de 1989. Todos os convidados admiraram a bolsa de sua amiga, comprada na  Indonésia. Surpreendido ante esta reação, Mark Talucci com ar indiferente, sondou as pessoas da festa para entender a razão para as quais tinham gostado tanto da bolsa em questão. Fascinado ante a resposta, decidiu abrir a empresa de bolsas "The Sak", em São Francisco (USA), em sociedade com seu amigo Todd Elliott.

Talucci renunciou ao seu cargo de engenheiro para abrir o negócio em sua garagem. Juntaram as economias em um total de US$18,000, e viajaram a Bali para encomendar a fabricação de bolsas. Foi uma decisão precipitada, considerando que nem Talucci nem Elliott tinham a menor idéia de como abrir uma empresa muito menos de bolsas.

No entanto estavam seguros de ter um produto fantástico nas mãos. O resultado é uma empresa que atingiu vendas aproximadamente de US$40 milhões em 1998. As bolsas " The Sak" são vendidas na maioria em lojas e butiques dos EUA.

Ao recordar o começo, Talucci não se arrepende de nada. Admite que sua decisão foi impulsiva, mas, por outro lado não tinha nada a perder. A única coisa em jogo era um pouco de tempo e US$9,000, "e supôs que era um risco que valia a pena" disse sorridente.

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PROF. Al Ries

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é um dos estrategistas de marketing mais conhecidos do mundo. É também co-autor de Positioning e, junto com sua filha e sócia, Laura Ries, de The 22 immutable laws of branding. Sua empresa de consultoria baseada em Atlanta, Ries & Ries, trabalha para muitas das empresas incluídas na lista da Fortune 500.

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