Converse
com a sua família.
Talvez aproveitar a família para as grandes idéias sobre um negócio,
não pareça muito apropriado. Seguramente, uma vez que tenha
concretizado sua idéia, lhes solicitar será certo? Mas, quanto
o seu pai ou sua tia poderão ajudar para um processo que está em
planejamento?... Muito!!! "Desafortunadamente, muitos insistem em
iniciar uma empresa sem ajuda de sua família, o qual me parece uma
besteira", agrega Ries.
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Peça
ajuda aos seus amigos.
Ries afirma que é muito limitante depender somente das próprias idéias,
sobretudo se a criatividade não é o seu forte. Isto já é motivo
suficiente para escutar as idéias dos outros, acrescenta Ries. Se você
tem 15 ou 20 amigos, tem muitas probabilidades de que alguns lhe dêem
idéias de negócios incríveis. - A lição mais importante é
manter-se alerta o tempo todo para captar as boas idéias com as quais
se tropeça. Ries insiste pode-se ganhar mais dinheiro quando se
aceita a idéia do outro que a partir da própria.
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Consulte
suas idéias com O TRAVESSEIRO.
Poucos lembram dos seus sonhos, mas as vezes é frutífero escutar as
mensagens internas, não obstante quão estranhos e ininteligíveis
sejam. Lowe adverte que talvez aí esteja a semente de uma grande idéia.
O
enfoque freudiano é um grande veículo para determinar as
necessidades do consumidor porque permite que os consumidores
anônimos digam o que querem de maneira inconsciente. O obstáculo
é ter que se levantar no meio da noite para escrever estas
idéias antes que se esqueçam.
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Mark
Talucci, de 33 anos, jamais esquecerá aquela festa celebrada
em janeiro de 1989. Todos os convidados admiraram a bolsa de sua
amiga, comprada na Indonésia. Surpreendido
ante esta reação, Mark
Talucci com ar indiferente, sondou as pessoas da festa para
entender a razão para as quais tinham gostado tanto da bolsa em
questão. Fascinado ante a resposta, decidiu abrir a empresa de
bolsas "The Sak",
em São Francisco (USA), em sociedade com seu amigo Todd
Elliott.
Talucci
renunciou ao seu cargo de engenheiro para abrir o negócio em sua
garagem. Juntaram as economias em um total de US$18,000, e viajaram a
Bali para encomendar a fabricação de bolsas. Foi uma decisão
precipitada, considerando que nem Talucci
nem Elliott
tinham a menor idéia de como abrir uma empresa muito menos de bolsas.
No
entanto estavam seguros de ter um produto fantástico nas mãos. O
resultado é uma empresa que atingiu vendas aproximadamente de US$40
milhões em 1998. As bolsas "
The Sak" são vendidas na maioria em lojas e butiques
dos EUA.
Ao
recordar o começo, Talucci
não se arrepende de nada. Admite que sua decisão foi impulsiva, mas,
por outro lado não tinha nada a perder. A única coisa em jogo era um
pouco de tempo e US$9,000, "e
supôs que era um risco que valia a pena"
disse sorridente.
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PROF. Al Ries
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é um dos estrategistas de marketing mais conhecidos do mundo. É também co-autor de Positioning e, junto com sua filha e sócia, Laura Ries, de The 22 immutable laws of branding. Sua empresa de consultoria baseada em Atlanta, Ries &
Ries, trabalha para muitas das empresas incluídas na lista da Fortune 500.
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