•
O
e-mail constitui um elemento clave do sistema nervoso da empresa.
•
Juntar
a energia dos funcionários com os usos dos sistemas digitais.
•
Estimular
a discussão(que a gente fale e que os administradores escutem).
•
Estar
preparados para escutar as mas notícias e para que estas viagem rápido.
•
Aceitar
que um dos mais importantes trabalhos do líder é escutar mas notícias.
Segundo
um estudo elaborado pela consultoria de e-mailing Smith-Harmon,
os dias que mais se enviarão campanhas de e-mailings, serão as 2ª e
3ª feiras, porque são os dias nos que melhor se chega ao público
objetivo segundo os estudos realizados em 2008. E o dia menos popular
para fazê-lo é o sábado. Por outra parte, Shane Stallings,
consultor sênior de consultoria de e-mail marketing Epsilon
realizou estudos sobre a relação que existe entre a extensão do
assunto e a taxa de abertura:
Os
assuntos curtos sempre funcionam melhor do que os longos, ainda que
esta relação perdeu força com respeito a estudos anteriores, os
assuntos curtos têm uma maior taxa de abertura e de clics. Mas não
só conta a extensão, também influi A ordem das palavras, as
palavras eleitas e a apresentação da marca, produtos e serviços.
.
Mas
ainda os comerciais investem muito pouco tempo pensando no assunto
de seus e-malings, comparado com o tempo e os recursos que dedicam
à criatividade, mas a realidade é que é mais importante que a
gente leia um assunto que lhe atraia.
O
e-mailing é uma prática cada vez mais utilizada entre os
profissionais em vendas, após a equipe do Sistema
SDR
ter agregado uma aplicação automatizada para disparo de e-mails da
carteira de clientes (EXEMPLO),
em envelopes separados e com propriedades para enviar anexos, pode
dizer-se que praticamente todos os usuários do Sistema
SDR,
elegem o e-mailing como ferramenta de marketing pré-visita,
campanhas, promoções e divulgação de ofertas relâmpago.