sistema de representação comercial e vendas
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Encontrar
um nicho e personalizar as necessidades . O objetivo é encontrar um pequeno segmento do mercado, que tenha uma necessidade específica, e personaliza-lo o máximo possível. Se o cliente quer personalização:
Se assumimos que tem gente no mercado com diferentes necessidades, teremos que alcançar os extremos. Se nos esforçamos para fazer tudo, para todo o mundo, não teremos êxito. A isso eu chamo de "estratégia dos superlativos". . Na
venda ao varejo pode-se ser o melhor ou o mais barato, ou o que está
mais próximo, ou com maior variedade de produtos. Mas se é um pouco
maior e se está um pouco mais próximo e um tanto mais barato, e um
pouco melhor, não chegará a nada. Uma das formas de personalizar o
serviço é pensar em superlativos e buscar como objetivo apontar para
este nicho.
Frente a isto temos duas opções:
Este
último foi o que fez "Here
Music".
A cada música que escolhem, lhe dão um nome e explicam porque a
escolheram, e assim ajudam a comprar. Pode ser escutada e depois
comprada, é isso é uma das maneiras de explorar um nicho. . Jacques Horovitz, é professor de Estratégia de Serviço, Marketing e Gestão no Institute for Management Development de Lausana (Suíça) e é o fundador de uma consultoria especializada em serviço ao cliente. . Se graduou na École Supérieure de Commerce de Paris e possui Master e Doutorado da Escola de Graduados de Administração da Universidade de Columbia, New York, EUA. . É autor de sete livros e numerosos artigos sobre estratégia e gestão. Entre suas obras cabe destacar “Total Customer Satisfaction”, Satisfação Total do Cliente; “Quality of Service”, qualidade de Serviços e “Fifty rules of zero defect service”, Cinqüenta regras para um serviço com defeito zero. |
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