Uma
cultura de colaboração, reforçada por fluxos de informação, torna
possível que gente inteligente se contate com outra. Quando se
consegue que uma massa crítica de alto coeficiente intelectual (QI)
trabalhe em conjunto, o nível de energia dispara.
.
Conseguir pessoas motivadas que tomem responsabilidades não é
questão da estrutura organizacional, senão de atitude organizacional. As
ferramentas digitais, são o melhor caminho para abrir a porta e
adicionar flexibilidade.
Se
a pessoa correta pode trabalhar em assuntos durante horas e não dias,
o negócio obtém uma enorme vantagem.
Sempre
existe uma tentação de tomar atalhos quando as coisas se põem difíceis.
Os líderes deveriam evitar os movimentos desesperados que
posteriormente poderiam gerar danos a eles e a sua empresa: Nada de
truques de contabilidade, nem de produtos de baixa qualidade e nada de
atuar de maneira que ponha em dúvida a ética, como por exemplo fazer
"obséquios" aos compradores dos clientes.
.
Os
brindes empresariais são provadamente por estudiosos os melhores
meios para reforçar a solidariedade e incrementam a confiança que os
clientes sentem na empresa.
Os
tempos cheios de desafios separam aos ganhadores dos perdedores. Os
ganhadores sobrevivem porque nunca esquecem a importante e eterna
verdade: Os produtos e serviços de alta qualidade são criados por
comerciais envolvidos que conhecem e se interessam nos clientes.