1º.
Cor: A propaganda colorida
aumenta e muito a leitura de qualquer anúncio.
Segundo
um estudo da Cahners
Research, feito entre 1972 a 2002, com mais de 90 mil anúncios
de revistas, descobriu-se que anúncios de quatro cores receberam
38% mais leitores do que anúncios em preto e branco. O uso de cor
atrai o consumidor.
2º.
Tamanho é documento: Além da
importância da cor nos anúncios, o tamanho do anúncio afeta
significativamente o resultado do anúncio.
Segundo
a mesma Cahners
Research, anúncios de duas páginas são vistos por 37%
mais leitores do que anúncios de uma página.
3º.
Repetição: Quantas
vezes você não teve que repetir uma mesma coisa para o seu filho
para ele te entender? Com propaganda isso não é diferente.
A grande
verdade é que repetir um mesmo anúncio várias vezes é a maneira
mais segura de aumentar o reconhecimento do seu produto ou serviço. Quantas
vezes é necessário repetir o mesmo anúncio? Segundo o mesmo
estudo, 5 vezes (artigo recomendado: Thomas
Smith: UMA VEZ NÃO BASTA).
4º.
Mídia: Uma
vez que você decidiu fazer propaganda para vender os seus produtos,
serviços ou mesmo construir a imagem da sua empresa, fica a pergunta,
Onde
anunciar?
Em vários locais diferentes para garantir que alguém irá encontrar
o seu anúncio, ou concentrar toda a sua verba em uma única e
prestigiosa mídia?
Os estudos mostram que concentrar a sua propaganda
nas principais publicações do mercado irá trazer muito mais retorno
do que espalhar a mesma mensagem por diferentes veículos
(artigo recomendado: Que
é a promoção de vendas?).
5º.
Freqüência: Continuidade
e Consistência em propaganda são fatores muito importantes para
aumentar as vendas da sua empresa. Algumas vezes o que se vê muito
por aí são empresas que anunciam para o concorrente vender. Quando o
cliente está pronto para comprar, a empresa que fez o anúncio
original desaparece da mídia, e aparece o concorrente. Quando não se
tem muito verba, o interessante é fazer anúncios menores, mas freqüentes
e consistentes.
Se
Propaganda é a alma do negócio? Sem dúvida Se
você deveria seguir essas leis? Se você quiser fazer o que todo mundo
faz...