Esse
é o novo grito de guerra da Toyota,
um dos principais fabricantes da indústria automobilística do mundo. A
nova campanha chega ao mercado para falar que a empresa não veio para
vender carros, mas para ajudar os seus clientes a atingir suas metas
através da sua paixão por inovação e busca constante pelo melhorar,
e não pelo melhor.
Não
existe fim na busca pela excelência, afirma a companhia. Existe
a busca diária dela e ponto final (artigo: O SISTEMA JIT DE TAIICHI OHNO PARA TOYOTA).
É
a primeira campanha da Toyota
realmente focada no foco do cliente e não mais focada no próprio
umbigo. Uma grande REVOLUÇÃO
para uma empresa de engenheiros. Confira a evolução da marca da Toyota
nas últimas décadas:
•
Nos
anos 60, o tema da Toyota era, "Coloque as suas mãos em
um Toyota, você nunca mais vai largar ele."
•
Nos
anos 70, o tema da Toyota era, "Nós somos orientados a
Qualidade."
•
Nos
anos 80, o tema da Toyota era, "O que mais você poderia
pedir além de um Toyota?"
•
Nos
anos 90, o tema da Toyota era, "Toyota Todo Dia."
•
Em 2001, o tema da Toyota era, "Que sensação dirigir um
Toyota."
•
E
agora... em 2004..., "Sempre em Frente."
Os
primeiros comerciais da nova campanha da Toyota
não irão sequer mostrar os carros, mas falar sobre o Manifesto de Vida
que ela deseja para as pessoas. QUEBRA
TUDO!!! Sai Produtos. Sai Empresas. Entra Seres Humanos e seus Sonhos.
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PROF.
RICARDO JORDÃO
PRESIDENTE,
FUNDADOR E SEU AMIGO
BIZREVOLUTION
CONSULTORIA DE MARKETING
BIBLIOTECA
EXCLUSIVA DO PROFESSOR