E-mail
não é carta?
.
Pois
é, e uma carta ecologicamente correta (não
usa papel). É
transmitida através de bits (virtual)
e não de átomos (matéria). Então
porque não apresentar com todo o marketing possível?
.
Você
já comprou algum produto sem marca, solta, sem embalagem?
.
Não?
Pois é, o outro lado também não irá comprar, por isso o fundo de
e-mail ou a logomarca da sua empresa tem que estar sempre inserida! -
BÁSICO E OBRIGATÓRIO.
.
Você
não tem ?: -
Mande fazer uma urgente, para inserir em tudo que relacionar sua
empresa. Hoje tem estudantes que fazem maravilhas por menos de 100
reais. Maravilhas mesmo. - Para você saber mais, quem faz uma
logomarca, depois transforma ela numa marca d'água, desbotando-a (falando
grosseiramente)
e faz o fundo de e-mail. Ou seja que por menos de cem reais você terá
logomarca em três tamanhos, marca d'água e mais um fundo de e-mail. Peça
que lhe entreguem em formato ou extensão 'jpg".
Depois você pode coloca-la no e-mail, nos papéis de carta, como
logomarca do seu "sistema
de representação SDR",
para que todos seus pedidos, orçamentos, ocorrências comerciais,
planilhas de preços, papeis de fax, etc., saiam bonitinhos. Também
poderá coloca-la no editor de texto para que quando imprima, pareça
uma carta mesmo.
.
Quer
saber como fazer para colocar sua logomarca no e-mail?: -
Clique no botão (nova
mensagem),
clique "selecionar
papel de carta"
e abrirá a janela para seleção dos papéis de carta que vem no
outlook e também poderá procurar por logomarcas para criar o seu...
.
.
Clique
em "criar novo" e "avançar". -
Clique em "procurar"
e aparecerão os papéis de carta que já vem com o outlook,
mas depois você brinca. - Vamos direto na janelinha de cima onde diz "examinar"
e tem uma setinha pretinha e clique nela para que abra o "meu
computador"
e todas as pasta que nele se encontram.
Onde
você guardou sua logomarca?
Selecione o local e depois de acha-la dê dois cliques! Voltou então
para a janela que mostramos a seguir... Então você tem: "posição"
- clique em cada uma delas e vá vendo como fica. Tente sem medo que não
dá choque!
.
Então
você tem: -
"lado
a lado"
- Teste e vai vendo o que significa cada botão, que depois pode voltar
atrás e serve para você conhecer melhor as alternativas.
.
Cor
de fundo: - Não
use, você
pode cegar uma pessoa com o reflexo dessas cores horríveis. Além de
ser multada por usar luz alta na internet...
.
Clique
em "avançar": -
"FONTES" - "ALERTA TOTAL"
- não use fonte times new romam, a não ser que seja bis-neta/o de
Cristóvão Colombo!
.
Foi-se
essa letra: - Use Verdana,
que é redondinha, lindinha, gordinha, simpática e tem mais 30% de
clareza na leitura, o que diz tudo. - Mas use a fonte que quiser. Agora
entre Arial e Verdana, Nós ficamos com Verdana por ser mais 10% legível
que a Arial. - Tahoma e muito senhorial. Mas sobre gostos não tem nada
escrito, dizia uma velha e comia sabão por queijo.
.
Tamanho
bom é 10: -
Super correto. Denota sensibilidade com os cegos e cautela com os mau
humorados. Letra 12 use somente se for bombeiro e quiser avisar sobre
incêndios.
.
Cor
da Fonte: -
Nós usamos a cor marinho, mas use a que mais lhe agradar e lhe trouxer
resultados. Claro, não esbarre no mau gosto ou numa cor muito clara,
para evitar problemas.
.
LEMBRE-SE:
- Nós
jamais dizemos quem somos... "MOSTRAMOS".
Quem nos vê, são vocês. E isso usamos para tudo. Numa venda, num alô,
num e-mail, em fim, em tudo nos mostramos! - Não por isso deixe de
colocar ao final do seu e-mail seu "CARTÃO
DE VISITAS",
que é uma forma de que cada e-mail aberto já venha com os dados da sua
assinatura prontos e separados por usuário...
.
Sigam-nos
os bons: -
Vamos nos outlook Express, clique no menu "Ferramentas",
depois clique em "Opções",
depois clique em "Assinaturas",
depois clique na janelinha "Adicionar
assinaturas em todas as mensagens enviadas",
depois clique em "Nova",
digitem o texto de sua assinatura de e-mails... pronto!!!