Ao
invés de enviar um único e-mail para uma única lista de e-mails.
Segmente a sua lista de clientes e acompanhe-a por resultado
segmentado. Veja aqui algumas idéias sobre como segmentar a sua lista
de clientes para atingir os mercados distintos que existe dentro dela.
Faça
uma Lista de Clientes que já compraram um determinado produto ou
serviço da sua empresa. Ofereça produtos ou serviços
complementares, ou uma nova versão do produto ou serviço já
adquirido.
.
Faça uma lista com os Clientes ativos (aqueles que já compraram várias
vezes e estão ativos dentro dos últimos 40 dias) da empresa. Ofereça
promoções super especiais, desenhadas apenas para esse grupo.
.
Faça uma lista de clientes pós ativos (aqueles que não compraram da
empresa nos últimos 40 a 60 dias). Ofereça uma condição especial
para trazer esses clientes de volta.
.
Faça
uma lista de clientes inativos (aqueles que não compraram da empresa
nos últimos 60 a 120 dias). Ofereça uma condição especial para
trazer esses clientes de volta e verifique qual o motivo de eles se
afastarem.
.
Faça uma lista de clientes que nunca compraram da sua empresa (os
potenciais e em analises que estão no cadastro geral, mas nunca foram
prospectados nem trabalhados). Convide-os a experimentar os seus
produtos e serviços, e ao fazer isso, ofereça a eles um brinde
especial da sua empresa..
Faça
uma lista de clientes localizada em uma determinada localização
geográfica.
Ofereça
produtos e serviços que atendam a essas necessidades.