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COMERCIAIS MOTIVADOS FAZEM CRESCER A EMPRESA

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Segundo a teoria do Value Profit Chain, os comerciais motivados, leais e produtivos, transmitem mais valor aos clientes, que por sua vez, o demonstram convertendo-se em compradores leais e fazendo-se embaixadores da empresa. Tudo isto se traduz finalmente em resultados financeiros excelentes com os que a empresa poderá vincular ainda mais o trabalhador: (Heskett, Sasser y Schlesinger) (Artigo: Força de vendas - motivar para ganhar).

estudo realizado nos EUA pela CONSULTORA GALLUP, indica que a melhoria dos resultados empresarias e o desenvolvimento dos comerciais, vão unidos da mão. estudo da consultora Watson Wyatt Brans & Co, ressalta os 5 campos dos RRHH especialmente importantes para gerar valor e demonstraram que as empresas com pontuação alta em efetividade, geravam 3 vezes mais valor que as empresas com pontuação baixa... os 5 pontos são:

seleção e contratação

avaliação e valorização

companheirismo

boa comunicação

uso efetivo de aplicações tecnológicas

num outro estudo realizado entre 6 divisões de uma COMPANHIA DE telecomunicações E COM A participaÇÃO DE 50.000 funcionários DE 75 CLIENTES de grande importância, o pesquisador americano John McKean chegou a conclusão de que existe uma grande correlação (0.75) tanto entre a satisfação dos funcionários e A satisfação DOS CLIENTES, COMO ENTRE A SATISFAÇÃO DOS CLIENTES E O VALOR PARA OS ACIONISTAS (0.63) (Artigo: o que motiva um profissional em vendas).

Por isso não se deixe enganar pela sua intuição. Elementos de motivação empresariais tais como "PREDICAR COM O EXEMPLO", do tipo, "se o chefe trabalha muito os funcionários também o farão" ou confiar tudo em aumento de salários, tem ficado antiquados e podem resultar inúteis, com o competitivo mundo empresarial de hoje em dia.

ATUALMENTE a retenção de seus funcionários se consegue com inteligentes ações de recursos humanos enfocadas para a motivação e o desenvolvimento não somente profissional, mas também pessoal.

Peter van Dómele
Samhoud/BetterBeCompany

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