COMERCIAIS
MOTIVADOS FAZEM CRESCER A EMPRESA
.
SALA
DOS ARTIGOS DE RECURSOS HUMANOS
.
Segundo
a teoria do Value
Profit Chain,
os comerciais motivados, leais e produtivos, transmitem mais valor aos
clientes, que por sua vez, o demonstram convertendo-se em compradores
leais e fazendo-se embaixadores da empresa. Tudo isto se traduz
finalmente em resultados financeiros excelentes com os que a empresa
poderá vincular ainda mais o trabalhador: (Heskett,
Sasser y Schlesinger) (Artigo: Força
de vendas - motivar para ganhar).
estudo
realizado nos EUA pela CONSULTORA
GALLUP,
indica que a melhoria dos resultados empresarias e o desenvolvimento
dos comerciais, vão unidos da mão.
estudo da consultora Watson
Wyatt Brans & Co, ressalta os 5 campos dos RRHH especialmente
importantes para gerar valor e demonstraram que as empresas com
pontuação alta em efetividade, geravam 3 vezes mais valor que as
empresas com pontuação baixa... os 5 pontos são:
seleção
e contratação
avaliação
e valorização
companheirismo
boa
comunicação
uso
efetivo de aplicações tecnológicas
num
outro estudo realizado entre 6 divisões de uma COMPANHIA DE
telecomunicações E COM A participaÇÃO DE 50.000 funcionários DE
75 CLIENTES de grande importância, o pesquisador americano John
McKean chegou a conclusão de que existe uma grande correlação
(0.75) tanto entre a satisfação dos funcionários e A satisfação DOS CLIENTES, COMO ENTRE A SATISFAÇÃO DOS CLIENTES E O VALOR PARA OS
ACIONISTAS (0.63) (Artigo: o
que motiva um profissional em vendas).
Por
isso não se deixe enganar pela sua intuição. Elementos de motivação
empresariais tais como "PREDICAR
COM O EXEMPLO",
do tipo, "se
o chefe trabalha muito os funcionários também o farão"
ou confiar tudo em aumento de salários, tem ficado antiquados e podem
resultar inúteis, com o competitivo mundo empresarial de hoje em dia.
ATUALMENTE
a retenção de seus funcionários se consegue com inteligentes ações
de recursos humanos enfocadas para a motivação e o desenvolvimento não
somente profissional, mas também pessoal.
Peter
van Dómele
Samhoud/BetterBeCompany