Dicas
para usar o e-mail para vender
.
sala
dos artigos de e-mail e web
•
Você
envia e-mail para clientes potenciais ao invés de usar o telefone?
•
O
seu sistema de e-mail é a sua mídia preferida para contatar clientes
porque evita que você ouça as pessoas te rejeitarem como acontece no
telefone?
•
Você
demora e demora e demora para responder e-mails a clientes que
poderiam comprar de você?
É triste mas é verdade, a grande maioria das pessoas que trabalham
em vendas gastam 80% do seu tempo tentando se comunicar com clientes via
e-mail ao invés de passar a mão no telefone e tentar falar com o cliente. Você é uma dessas pessoas?
Quando
um vendedor não sabe como vencer a barreira do correio de voz, da
secretária ou do assistente, o vendedor começa a enviar e-mails
acreditando que somente as mensagens eletrônicas irão trazer novos
negócios (Artigo: Segredos
da venda por telefone).
Entretanto,
a maioria dessas mensagens de apresentação da empresa via e-mail contém
sempre a mesma coisa, introdução, rápida apresentação da empresa,
descrição dos produtos e serviços.
Qual
é a impressão que você deixa em uma pessoa que recebe um e-mail com
esse tipo de apresentação?
A
impressão de um cara focado em produtos, empurrar produtos e ganhar sua
comissão. Portanto, aqui vão algumas dicas para você usar melhor
o seu e-mail para vender
(Artigo: NÃO PERDA VENDAS NO TELEFONE).
1.
Evite discursos de vendas:
Se você deseja usar o e-mail para começar um novo relacionamento com
um novo cliente, a última coisa que você deve falar no e-mail é de
você, dos seus produtos e dos seus preços. Fale sobre questões e
problemas que você acredita que o seu cliente está passando.
2. Pare de pensar
que e-mail: é a
melhor maneira de chegar ao decisor. Pare de usar o e-mail para chegar
ao Presidente da empresa. Use o e-mail com mídia para follow-up de
contato.
3. Remova o nome
da sua empresa: do
campo "Assunto do e-mail". Quando o nome da sua empresa ou
solução aparece no e-mail (antes de tudo), você cria a impressão
de que você não tem tempo para apresentar o produto ou serviço, mas
apenas vender. O campo "Assunto do e-mail" deve ser sobre
questões e problemas que você pode ajudar o cliente a resolver.
4. Se você puder: pare de
usar o e-mail para vender. Elimine de vez o uso do e-mail para fazer
negócios. Aumente o uso do telefone. O e-mail deve ser usado apenas
como último recurso.
PROF.
RICARDO JORDÃO
.PRESIDENTE,
FUNDADOR E SEU AMIGO
BIZREVOLUTION
CONSULTORIA DE MARKETING
.
BIBLIOTECA
DO PROFESSOR