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Dicas para usar o e-mail para vender

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Você envia e-mail para clientes potenciais ao invés de usar o telefone?

O seu sistema de e-mail é a sua mídia preferida para contatar clientes porque evita que você ouça as pessoas te rejeitarem como acontece no telefone?

Você demora e demora e demora para responder e-mails a clientes que poderiam comprar de você?

É triste mas é verdade, a grande maioria das pessoas que trabalham em vendas gastam 80% do seu tempo tentando se comunicar com clientes via e-mail ao invés de passar a mão no telefone e tentar falar com o cliente. Você é uma dessas pessoas?

Quando um vendedor não sabe como vencer a barreira do correio de voz, da secretária ou do assistente, o vendedor começa a enviar e-mails acreditando que somente as mensagens eletrônicas irão trazer novos negócios (Artigo: Segredos da venda por telefone).

Entretanto, a maioria dessas mensagens de apresentação da empresa via e-mail contém sempre a mesma coisa, introdução, rápida apresentação da empresa, descrição dos produtos e serviços.

Qual é a impressão que você deixa em uma pessoa que recebe um e-mail com esse tipo de apresentação?

A impressão de um cara focado em produtos, empurrar produtos e ganhar sua comissão. Portanto, aqui vão algumas dicas para você usar melhor o seu e-mail para vender (Artigo: NÃO PERDA VENDAS NO TELEFONE).

1. Evite discursos de vendas: Se você deseja usar o e-mail para começar um novo relacionamento com um novo cliente, a última coisa que você deve falar no e-mail é de você, dos seus produtos e dos seus preços. Fale sobre questões e problemas que você acredita que o seu cliente está passando.

2. Pare de pensar que e-mail: é a melhor maneira de chegar ao decisor. Pare de usar o e-mail para chegar ao Presidente da empresa. Use o e-mail com mídia para follow-up de contato.

3. Remova o nome da sua empresa: do campo "Assunto do e-mail". Quando o nome da sua empresa ou solução aparece no e-mail (antes de tudo), você cria a impressão de que você não tem tempo para apresentar o produto ou serviço, mas apenas vender. O campo "Assunto do e-mail" deve ser sobre questões e problemas que você pode ajudar o cliente a resolver.

4. Se você puder: pare de usar o e-mail para vender. Elimine de vez o uso do e-mail para fazer negócios. Aumente o uso do telefone. O e-mail deve ser usado apenas como último recurso.

PROF. RICARDO JORDÃO
.PRESIDENTE, FUNDADOR E SEU AMIGO

BIZREVOLUTION CONSULTORIA DE MARKETING

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