QUANTOS
MARKETEIROS ESTÃO PREOCUPADOS COM A RETENÇÃO DE FUNCIONÁRIOS?
.
sala
dos artigos de recursos humanos
.
O
Creative Group perguntou a centenas de executivos de marketing e propaganda de centenas de empresas do primeiro mundo, o quanto eles estão preocupados com a retenção de funcionários em suas
empresas:
•
Apenas 12% mostrou algum interesse em reter funcionários.
•
Mais de 50% afirmou que não possui qualquer tipo de iniciativa de marketing para reter os talentos da empresa.
•
E mais, 32% disse que também não se preocupa em reter funcionários do seu próprio departamento, ou departamento de Marketing.
Incrível não? A pesquisa apontou que perder funcionários talentosos é a principal causa de queda de produtividade e moral dentro de uma empresa. Por isso, aqui vão algumas dicas para ajudar você a reter a sua turma.
Pague enquanto eles estão vivos. Esse país tem costume de homenagear falecido. Não repita esse erro na sua empresa. Reconheça as pessoas enquanto elas não pedem para ser reconhecidas.
Colegas de Trabalho
NÃO, Amigos de Trabalho
SIM. Estimule a amizade entre os seus
REVOLUCIONÁRIOS.
Funcionário que possui amigo de trabalho é mais feliz do que aqueles que não tem amigos no trabalho. Estimule a criação de atividades extra-escritório entre os funcionários.
Ajude o lado pessoal das pessoas. Não faça drama quando um funcionário tiver problemas pessoais. Libere-o. Deixe-o resolver os problemas com
tranqüilidade. É nessa hora que você mostra o quanto você acredita de verdade nos valores da sua empresa.
Invista na sua turma enquanto é tempo. Não faça como mais de 250 marketeiros e profissionais da propaganda do primeiro mundo que não consideram programas de retenção de funcionários entre as atividades de marketing que precisam desenvolver.
PROF.
RICARDO JORDÃO
.PRESIDENTE,
FUNDADOR E SEU AMIGO
BIZREVOLUTION
CONSULTORIA DE MARKETING
.
..BIBLIOTECA
EXCLUSIVA DO PROFESSOR