Você realmente aposta no novo negócio?
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sala
dos artigos de inovação
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As empresas dizem que são inovadoras e que apostam em inovação, mas na hora do vamos ver, as coisas não são bem assim. Me diga se a coisa não funciona mais ou menos assim, algum diretor leva para a mesa de discussão da empresa a idéia de apostar em um novo mercado e vender um novo produto.
O diretor é super convincente em seus argumentos, e ao final da reunião todos os demais diretores decidem por apostar na
novidade
(ARTIGO: A vida de um produto).
Um orçamento, as vezes nem isso, é separado para o dito Diretor investir nesse novo produto. O diretor pega o dinheiro e usa parte dele para selar a parceria com o novo produto, contratar novas pessoas, criar novos serviços e investir em marketing para atrair os
clientes (Artigo: Sete
passos para desenvolver um COMERCIAL Business Case).
Nos meses seguintes, a empresa continua a apostar uma bela soma de dinheiro no novo produto, mas, a aposta não dá o resultado esperado, e mais alguns meses depois, a empresa decide fechar a divisão responsável pelo novo produto.
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Por que isso aconteceu?
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Será que a empresa realmente investiu nesse novo produto?
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Será que o dinheiro empregado na nova empreitada não foi o suficiente?
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Ter dinheiro é o suficiente para ser bem-sucedido?
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Mesada de pai resolve o caráter de um filho?
Não. Nunca. A empresa errou em acreditar que disponibilizar dinheiro é o suficiente para ser bem-sucedido em algo novo. Não é. É muito difícil criar algo novo dentro de uma empresa acostumada a vender algo velho. Para dar certo, para
REALMENTE apostar no novo produto, a empresa não precisa contratar novas pessoas e novas estruturas, basta colocar as melhores pessoas da sua atual equipe para tocar o novo
negócio.
As novas empreitadas dão errado porque as empresas decidem colocar os novatos e os iniciantes para tocar os novos negócios, deixando os negócios atuais para os melhores talentos da empresa. Aí, nunca vai dar
certo
(Artigo: COMO
SE MEDE O VALOR DE UMA VELA).
Se você quer começar um novo negócio na sua empresa, não contrate gente nova. Coloque o seu melhor profissional para tocar esse novo negócio. Coloque o seu melhor vendedor no novo negócio. Não deixe os novos negócios para as novas pessoas, e os negócios atuais que se vendem sozinhos para as melhores pessoas . Se você deixar isso acontecer, você nunca fará a transição para os novos negócios.
Se você quer realmente apostar em algo novo, coloque as suas melhores pessoas nele.
QUEBRA TUDO! Foi para isso que eu vim! E Você?
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PROF.
RICARDO JORDÃO
.PRESIDENTE,
FUNDADOR E SEU AMIGO
BIZREVOLUTION
CONSULTORIA DE MARKETING
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EXCLUSIVA DO PROFESSOR