O que é Relacionamento segundo o Cliente
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dos artigos de crm e sistemas
O que caracteriza um relacionamento segundo os próprios clientes?
1.
O fornecedor precisa conhecer eu como pessoa:
Quando o assunto é vida, as pessoas se preocupam mais com as suas próprias carreiras do que com qualquer outra coisa. Se você quer realmente servir ao seu cliente você precisa entendê-lo como pessoa. Você precisa se familiarizar-se com suas metas, aspirações, medos e valores.
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2.
O fornecedor precisa construir relacionamentos por toda a minha
empresa: Não é o suficiente ter um forte relacionamento com uma pessoa que você acredita que seja o decisor chave de uma empresa, em muitas companhias, você precisa construir uma rede de relacionamentos por toda a empresa.
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3. Existe uma grande quantidade de influenciadores dentro de uma
empresa: Você precisa construir relacionamentos com o comprador, usuário, técnico e muitos outros influenciadores.
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4. Para conseguir que a sua recomendação seja
aceita: É geralmente necessário construir o consenso entre as pessoas dentro da empresa do seu cliente. Você precisa de uma rede de relacionamentos para atingir esse objetivo.
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5.
O fornecedor precisa nos fazer sentir como se fossemos um dos seus mais importantes
clientes: Todo mundo quer se sentir especial e importante. Ninguém quer se sentir como mais um cliente entre tantas centenas de clientes. Uma vez eu ouvi um cliente
dizer:
Eu sei que não somos grandes, mas nós nos sentimos especiais quando nos relacionamos com vocês. É como se a empresa inteira estivesse a nossa disposição quando precisamos.
Como você coloca esse sentimento dentro da sua empresa? Eu acredito que esse sentimento é atingido quando fazemos várias coisas diferentes pelo cliente quando estamos com ele, quando mantemos contato freqüente, quando ocasionalmente oferecemos novos serviços sem ser solicitado, quando conhecemos o cliente como ser humano.
6.
O fornecedor precisa fazer contato regularmente: Muitas empresas são realmente muito ruins em manter contato com o cliente, especialmente quando não existe
nada para fazer dentro do cliente. Se você conversar com um cliente uma vez por dia você terá muitos assuntos para falar, se você conversar com um cliente uma vez a cada alguns meses, você não terá nada para conversar.
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7.
O fornecedor não para de enviar novas idéias para nós: O verdadeiro parceiro nunca deixa de enviar novas idéias de negócios com freqüência e consistência para o cliente.
Será que você consegue colocar em prática essas atividades com freqüência e consistência?
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Se você quiser realmente desenvolver relacionamentos, FAÇA!
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PROF.
RICARDO JORDÃO
.PRESIDENTE,
FUNDADOR E SEU AMIGO
BIZREVOLUTION
CONSULTORIA DE MARKETING
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EXCLUSIVA DO PROFESSOR