UM
SUPERmercado ON-LINE GERA UM FENÔMENO SOCIAL!
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sala
dos artigos de consumo
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Nos
supermercados do bairro e sobre tudo nos de pequenas cidades, muito
clientes se conhecem entre si e sabem os nomes dos atendentes e caixas.
Podem ser conhecidos como uma espécie de "SOCIAL
CENTER".
Um
cenário sugestivo, mas não para nova york, o reinado do individualismo,
onde as pessoas compram fora de hora e podem chegar a odiar ter que ir
ao super, especialmente os executivos e profissionais de êxito.
O
caso é que FRESHDIRECT.COM,
o grocery on-line service, com seus mini caminhões que repartem comidas
a domicílio e que turistas e residentes os encontram como parte da
paisagem urbana nova iorquina, estão registrando um impensável êxito.
O
NÚMERO DE NOVA IORQUINOS QUE DIssE NUMA PESQUISA DE ZAGAT QUE COMPRAVA
ON-LINE, TEM PASSADO DE EM APENAS UM ANO DE: 16%
PARA O 52%, E COM ESSE RESULTADO FRESHDIRECT.COM FATUROU MAIS DE U$:100
MILHÕES.
FRESHDIRECT.COM
está dirigido a públicos entendidos em gastronomia e com pouco tempo
para sair as compras. Tem sobrevivido num duro mercado, onde outros
negócios do ramo, como Webvan
e Urbanfetch,
tem fracassado. E está começando a ser um ativo a mais na vida de
muitas pessoas.
Alguns
intermediários imobiliários oferecem suas propagandas de vendas ou
aluguéis de casas e/ou apartamentos, o fácil acesso a
freschdirect.com, como se fosse uma farmácia, banco ou academia,
gerando valor ao endereço publicitado.
A
companhia assegura que tem mais de 100.000 clientes habituais. Emprega
um milhar de funcionários relacionados com a comida, que estão no CD
(centro
de distribuição)
principal em Long Island.
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A
maioria dos pedidos ou ordens de compra, se servem a partir das quatro
da madrugada, que é quando menos trânsito tem.
os analistas
de Internet retail (o sector de
venda comercial e distribuição) especulam agora se este modelo pode funcionar
em outras cidades, o é um caso exclusivo de Nova York.