1999

Sistema de Representação Comercial para Representantes Comerciais

2018

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SDR - Sistema de representação, Vendas e Serviços

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Em que consiste um cliente satisfeito?

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Estudos, Pesquisas e Estatísticas  -  artigos de fidelização  -  artigos de gerenciamento

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Segundo Thomas Jones e Earl Sasser, um cliente plenamente satisfeito crê em geral que a companhia lhe entende e acerta sempre em suas preferências, valores, necessidades e problemas. Como conseguir isto? Para saber como fazê-lo, a empresa deve esforçar-se ao máximo para escutar ao cliente e interpretar o que está dizendo. Pense ao menos em:

Quanto demora em atender a um cliente?
Quanto demora em realizar um orçamento?
Quanto em negociá-lo com o cliente?
Quanto em solicitar os pedidos aos distribuidores?
Quanto em entregar o pedido?
Quanto em atender as possíveis reclamações?

Segundo um estudo de Alexander Group, os clientes habituais geram o dobro de benefícios que os clientes novos. Segundo um relatório de referência, Zero Defects - Quality Comes to Services, publicado por Frederick Reichheld, e W. Earl Sasser da revista estadunidense HBS - Harvard Business Review:

Um aumento do 5% no investimento para reter clientes e convertê-los em habituais de seu negócio, pode aumentar até um 100% a rentabilidade de sua empresa. Segundo este trabalho, as companhias estadunidenses perdem a metade de seus clientes cada 5 anos, 60% deles pelo pouco primor com o qual são tratados.

Recortar essa cifra de abandonos à metade permitiria dobrar a taxa de crescimento da empresa. E como conclusão, para que tome nota: um cliente plenamente satisfeito tem 6 vezes mais possibilidades de repetir a compra com você, que um simplesmente satisfeito. Faça-lhes caso! Não deixe que sua caixa de reclamações e de e-mails, se encha de queixas sem atender (Artigo: clientes satisfeitos abandonam a empresa ?).

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Segundo DataMonitor, as empresas estadunidenses perderam 6.1 bilhões de dólares em vendas não realizadas, por não contar com um serviço de atendimento ao cliente correto em suas páginas web. Qualquer empresa poderia, segundo este estudo, aumentar até um 35% suas vendas se contasse com um serviço adequado. Já está convencido? (Artigo: FOI UM PRAZER lhe atender!).

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Prof. Frederick Reichheld
http://www.loyaltyrules.com

Biblioteca exclusiva do Prof. Frederick Reichheld
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Frederick Reichheld é reconhecido como uma das principais autoridades mundiais em estudos sobre a lealdade do negócio e é um dos mais requisitados palestrantes nos fóruns mundiais sobre o tema. Baseado em décadas de pesquisas, sempre nós oferece as melhores dicas sobre como melhorar a fidelidade nos negócios. escreveu o livro: "The Loyalty Effect", que se tornaria um best-seller E DE "The Ultimate Question" (A pergunta definitiva) e coordenou uma edição da Harvard Business Review Book Series intitulada "The Quest for Loyalty".

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Outros excelentes artigos Traduzidos e Publicados pelo jornal sdr, do Prof. Frederick Reichheld:

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A lealdade é uma relação

Liderando pela Fidelidade

Você é adicto aos maus ganhos?

Em que consiste um cliente satisfeito?

seus clientes recomendariam sua empresa?

a meta do Marketing deve apontar à deserção zero

Não é o preço que faz a lei na Web, mas a fidelidade!

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